Meio ambiente sustentável

Falo da Secretaria de Meio Ambiente de Maringá. Ontem fiz uma visita e conheci toda a estrutura, ciceroneado pelo secretário Ederlei Alkamim, com que tive uma longa e proveitosa conversa.

Saí com a convicção de que a secretária é muito importante e sustentável, realizando um trabalho de licenciamento, antes exclusivamente feito pelo IAP, de grande interesse para o município.
Conversei, também, com diretores, gerentes, engenheiro e a arquiteta Rosa, que me mostrou entusiasticamente projetos que tem para a cidade. O secretário teceu os maiores elogios a toda a equipe e pude testemunhar que todos os servidores pareciam compenetrados, empenhados e diga-se sem conhecer o visitante. A alguns fomos apresentados e muito bem recebidos, demonstrando surpresa a conhecer-me. Outros realmente não nos conheciam.
Nós que já manifestamos até simpatia pela ideia de fusão do Ministério do Meio Ambiente, e por extensão da secretaria, mudamos de opinião e cada vez mais convictos da importância do meio ambiente da sustentabilidade, mormente depois de acompanhar as opiniões de André Trigueiro, como nesta postagem.
Sobre o trabalho e capacidade do secretário, com quem, repito conversei longamente, inclusive sobre seu trabalho na Sasc, pareceu-me pessoa preparada e motivada para o cargo.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement