Mulheres acusam médium João de Deus de abuso sexual: ‘Ele dizia que minha doença ia voltar’

Doze mulheres denunciaram terem sido sexualmente abusadas por João Teixeira de Faria, médium conhecido mundialmente há mais de 40 anos como João de Deus, que faz atendimentos espirituais em Abadiânia (GO), incorporando entidades como Dom Inácio.

Famoso pela realização de “cirurgias espirituais”, ele já atendeu desde a apresentadora americana Oprah Winfrey até o ex-presidente Lula, passando pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso.
O programa Conversa com Bial desta sexta-feira, 7/12, acolheu depoimentos de mulheres que foram em busca de tratamento espiritual, mas se sentiram abusadas sexualmente pelo médium da Casa Dom Inácio de Loyola. O medo de uma possível “retaliação espiritual” contribuiu para que a maioria das mulheres ficasse em silêncio:
“Ele dizia: ‘Se você não fizer o que eu estou falando, a sua doença vai voltar'”, disse uma das brasileiras, que não quis se identificar.
“Tinha muito medo deles mandarem espíritos ruins, da minha vida se tornar miserável, de não conseguir dormir”, afirmou a holandesa Zahira Mous.
No total, o apresentador e a repórter Camila Appel ouviram, individualmente, relatos de 10 pessoas com histórias parecidas. Por questão de tempo, a direção mostrou apenas quatro desses depoimentos. As brasileiras que aparecem no programa não quiseram se identificar por medo e vergonha. Aqui.

Advertisement
Advertisement