Ordenação

Paulista de Poloni, onde nasceu em seis de maio de 1941, o querido padre Orivaldo Robles (foto) completou ontem 52 anos de sua ordenação. Ele foi ordenado pelo saudoso arcebispo dom Jaime Luiz Coelho, no dia 7 de dezembro de 1966. Padre Orivaldo que é um excelente escritor tem uma memória privilegiada.

“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, se converter dos teus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” ( II Crônicas 7-14)

DEIXA O HOMEM
Diversos engenheiros civis e ambientais, bem como integrantes do Codema pediram para fazer um apelo ao prefeito Ulisses Maia, para que Ederlei Alkamin seja mantido no cargo de secretário de Meio Ambiente. Dizem que além da falta de uma melhor estrutura naquela pasta, Ederlei vem realizando um excelente trabalho.

EXAGERO
Roseli Abrão informa em seu blog que a governadora Cida Borghetti decretou ponto facultativo nos dias 24, 26, 27. 28 e 31 de dezembro. É sem dúvida um exagero.

OITAVO MANDATO
Ele gosta do que faz, e faz com competência. O empresário Afonso Shiozaki, vai ser empossado na presidência da ACEMA no próximo dia primeiro de janeiro. Vai para o seu oitavo mandato no cargo.

TEM A VER?
Em Foz do Iguaçu ao se dirigir a Marcos Stamm, diretor geral da Itaibpu Binacional, o governador eleito do Paraná, Ratinho Júnior chamou o Stamm de presidente da Copel.

MUITO COMPETENTE
O Blog do Rigon anunciou que o engenheiro Edson Luiz Cardoso Pereira vai assumir o Instituto de Pesquisa e Planejamento do Município. Edson é muito competente.

ELA TAMBÉM?
Como não vai mais ser senador Roberto Requião vai receber R$ 37 mil para fazer sua mudança. Gleisi Hoffmann também não vai mais ser senadora passando a ocupar o cargo de deputada federal. Será que ela também tem direito em receber a mesma importância?

CASA LIMPA
Um certo líder(?) do MDB esteve na Prefeitura de Maringá oferecendo o comando do partido para o grupo do prefeito. A primeira condição para começar tratar do assunto é entregar o MDB de casa limpa, ou seja, primeiro expulsar Umberto Crispim de Araújo. É que Crispim, presidindo ou não, tem o controle dos filiados.

PLANO B
Se não for chamado para integrar o governo de Jair Bolsonaro, o senador Magno Malta que não se reelegeu já tem um Plano B. Vai viajar o Brasil inteiro fazendo palestras e cantando. Ele tem 48 anos de carreira artística e 28 CDs.

CONHECE BEM
A imprensa nacional fala muito do relacionamento entre o empresário carioca Paulo Marinho e o presidente eleito, Jair Bolsonaro. O maringaense que mais conhece e sabe sobre Paulo Marinho e o jornalista Domingos Trevizan, chefe de Gabinete do prefeito Ulisses Maia. Durante muito tempo Trevizan foi redator chefe do Jornal do Brasil, que tinha como diretor o Nelson Tanure, que era sócio do Paulo Marinho.

2 NA DISPUTA
O advogado carioca Fábio Carvalho, especialista em recuperação de empresas está interessado na compra da quebrada Editora Abril, e inclusive já esteve reunido com a diretoria. A diretoria da Natura também manifestou interesse na compra.

HOMEM COM HOMEM
Lucas Pina Silveira Lima e Gregori Wesley da Silva Sanches Navarro, resolveram marcar o casamento. O Edital de Proclamas já foi expedido e mandado publicar pelo Segundo Cartório de Registro Civil e Sexto Tabelionato de Notas.

BALAIO
Nem começou ainda e o PSL de Jair Bolsonaro está um verdadeiro balaio. Eduardo Bolsonaro e Joice Hasselmann estão se pegando e agora o Delegado Waldir, também do PSL está se pegando com Joice.

PALESTRA
Autora do livro Consentimento no Transplante de Órgão, a advogada Ana Cláudia Bandeira que vai tomar posse na presidência da OAB de Maringá, proferiu palestra ontem no Simpósio Saúde: Responsabilidades Médicas, no Hospital Evangélico em Londrina, e foi aplaudidíssima. A informação é do jornalista Diniz Neto.

PÁTRIA MÃE
A revista Veja informa que o presidente Michel Temer admitiu a possibilidade de se mudar para Portugal depois do mandato para ser professor na Universidade de Coimbra. Pode ser que tenha mais coisas.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Conceição Gai, Esmeralda Manicardi, José Rodrigues do Nascimento, Elaine Aparecida de Matos Pires, Eliana Yamakawa, José Aparecido Gomes Patriarca, Kátia Simone Pereira, Orlando catânio, Wilsom José Bressan Roberto Sunao Otani, Dayse Aparecida Paizan da Silva, Manoel da Paz Santos e José Garcia de Campos.

Advertisement
Advertisement