Dia de eleições

Hoje haverá eleições para escolha de prefeitos em três cidades paranaenses. Em Congonhinhas são dois candidatos, em Japira (foto) a disputa é também entre dois candidatos e em Rancho Alegre três estão disputando a Prefeitura.

“Deus é quem perdoa todas as tuas injustiças, e sara todas as tuas enfermidades” (Salmos 103-3)

LULA LIVRE
Líderes do Partido dos Trabalhadores e simpatizantes do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, marcaram para amanhã, às 18 horas, no Terminal Urbano de Maringá a manifestação Lula Livre. Sexta-feira completou oito meses que o ex-presidente está preso em Curitiba.

COINCIDÊNCIA?
Maringaense muito conhecido e dono de inúmeros imóveis supervalorizados na área central de Maringá teria construído toda sua riqueza, por coincidência, quando o saudoso Luiz Antonio Paulichi, que amanhã estaria completando 62 ano de idade, era vivo e secretário da Fazenda Municipal.

SEM INTERESSE
Vagner de Oliveira, secretário de Serviços Públicos, disse que não tem nenhum interesse em assumir a presidência do PHS ou qualquer outro partido político. Se acontecer será em razão do interesse do grupo político e não um interesse próprio.

BOA NOTÍCIA
O Centro Português de Maringá vai preparar para as Festas de Natal bacalhau para duas pessoas ao preço de R$ 150,00 em embalagem pronta para levar pra casa. Para as festas de Ano Novo vai preparar leitoa assada ao preço de R$ 30,00 o quilo, também para levar para casa.

VEZ DO PSD
Jair Bolsonaro, o presidente eleito, continua conversando com as bancadas. Na terça feira ele vai se reunir com os deputados federais do PSD.

BOLA CHEIA
O professor e ex-vice-prefeito de Maringá Cláudio Ferdinandi, que é vice reitor do Unicesumar, deixou a solenidade de lançamento do livro de Tadeu França com a bola cheia. É que o atual vice prefeito Edson Scabora disse: “Professor Cláudio, substituir você no cargo de vice-prefeito não é uma missão fácil”.

EXTRADIÇÃO
A ministra Carmem Lúcia quer que a Espanha peça a extradição do terrorista Carlos Garcia Juliá, preso em São Paulo na semana passada. E Cesare Battisti, o terorista italiano, protegido de Lula, vai continuar numa boa no Brasil?

HOMENAGEM
Durante o Encontro Estadual de Cooperativas Paranaenses realizado em Curitiba na última sexta feira a governadora Cida Borghetti foi homenageada com o troféu Cooperativas Orgulho do Paraná, instituído pela Ocepar em 2008, em reconhecimento a quem ajuda fortalecer o cooperativismo paranaense.

OS POLÍTICOS
Políticos se envolvem em complicações com uma facilidade extraordinária. A ministra Assucete Magalhães, do Superior Tribunal de Justiça, não acatou recurso de integrantes da UEM que a acumularam cargos na Prefeitura com vencimentos pela mãe UEM. Estão na lista: o deputado federal Ênio Verri, o ex-vereador José de Jesus Previdelli, o saudoso prefeito José Cláudio Pereira Neto e a ex reitora Neusa Altoé, que foi candidata a prefeita.

BATISTA E BATISTÃO
O deputado estadual Dr. Batista esteve em Mandaguari que é administrada pelo Batistão, quando fez entrega de um caminhão coletor de recicláveis para aquele município.

PIRANGUEIRO
Empresário no ramo gráfico, o maringaense Levi Nora Ribeiro resolveu parar de trabalhar para levar a vida que ele gosta, que é de pescador. Levi vai transferir residência para Rosana, onde tem uma bela chácara, uma bonita casa banhada por um rio com muitos peixes.

PLANO DE SAÚDE
Leandro Arruda, filho do deputado federal Edmar Arruda, está atuando na área de saúde, comandando o Plano de Saúde Benfica. Leandro está feliz com os primeiros resultados alcançados.

DEZ ANOS
O tempo passa muito rápido, e quando se faz a coisa com competência os resultados aparecem. Amanhã estará circulando a bonita e excelente publicação impressa do Maringá Mais, comemorativa aos 10 anos do portal MaringáMais.Com.Br, do Deny Leandro Barbosa. É também a décima versão impressa.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Edmundo de Queiroz Albuquerque, Ana Elisa Batista, Carlos Eduardo Bolfer Filho, Zuleida Mafra Ceribelli, Roberta Infante Vieira, Inezita Carrer Schlickmann, Dr. Manoel Alvarez Sobrinho, Jane Gláucia Ângeli Junqueira, Elisabeth Kreb Sevilheri e Leyda Barbosa de Souza.

Amanhã (10) estarão aniversariando:
Sidney Meneguetti, Moacir José de Oliveira, Maria Dulse de Freitas, Neide Pereira Gremes, Murilo Afonso Porcu, Núbia de Jesus, Cleonice Tervel Carmona, Maria de Fátima de Almeida, Marleti Luzia Maschari, José Perez Bonilha, Florisbela Margonar Durante, Jorge Toyofuku, Herbert Egidio Assmann, Sabrina Sanches Caprioglio e Oswaldo Gama.

Advertisement
Advertisement