Fabio Vilhena eleito na Amusep

O prefeito de Atalaia, Fábio Fumagalli Vilhena de Paiva, é o novo presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). A chapa de consenso foi eleita hoje pela manhã, na sede da entidade, em Maringá.

No Pró-Amusep, o próximo presidente será o prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo. No Cisamusep, Robson Ramos, prefeito de Ivatuba, foi reeleito. Os mandatos dos três começam no dia 1º de janeiro de 2019. Na Amusep, a duração do mandato é de um ano. Nos consórcios, de dois anos.
Na Amusep, o prefeito de Mandaguari, Romualdo Batista, permanece na primeira Vice-presidência. O prefeito de Santa Fé, Fernando Brambilla, assume a segunda Vice-presidência. No Pró-Amusep, a prefeita de Lobato, Tânia Martins Costa, será a vice-presidente; o prefeito de Ourizona, Manoel Rodrigo Amado, o primeiro-secretário; e o prefeito de Floresta, Ademir Luiz Maciel, o Dê, o segundo secretário. No Cisamusep, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, será o vice-presidente; o prefeito de Astorga, Antônio Carlos Lopes, será o primeiro-secretário; e o prefeito de Itambé, Vítor Aparecido Fedrigo, o Vitão, o segundo secretário.
Fábio Vilhena disse que ai dar continuidade à gestão participativa, com o auxílio dos demais 29 prefeitos, que compõem a Amusep. Outra estratégia a ser mantida é a de trabalhar com uma estrutura enxuta e com austeridade na aplicação dos recursos. O presidente eleito espera, ainda, que a proximidade dele com o próximo governador do Paraná, Carlos Roberto Massa Júnior, o Ratinho Júnior, transforme-se em obras e nos projetos que a região necessita.
Fábio destaca que, também, vai usar a experiência adquirida durante o mandato de dois anos à frente do Pró-Amusep para fortalecer a união dos prefeitos e a defesa dos interesses dos municípios associados. Ele ressalta ser o primeiro prefeito de Atalaia a assumir o comando da entidade. “É um momento importante na minha vida. Meu compromisso é, em conjunto, com os colegas prefeitos dar mais alguns passos adiante na conquista de benefícios para a nossa população”, frisa.

AMUSEP
Presidente – Fábio Fumagalli Vilhena de Paiva, prefeito de Atalaia
Primeiro Vice-Presidente – Romualdo Batista, prefeito de Mandaguari
Segundo Vice-Presidente – Fernando Brambilla, prefeito de Santa Fé

PRÓ-AMUSEP
Presidente – Rogério Aparecido Bernardo, prefeito de Ângulo
Vice-Presidente – Tânia Martins Costa, prefeita de Lobato
Primeiro Secretário – Manoel Rodrigo Amado, prefeito de Ourizona
Segundo Secretário – Ademir Luiz Maciel, o Dê, prefeito de Floresta

CISAMUSEP
Presidente – Robson Ramos, prefeito de Ivatuba
Vice-Presidente – Ulisses Maia, prefeito de Maringá
Primeiro Secretário – Antônio Carlos Lopes, prefeito de Astorga
Segundo Secretário – Vítor Aparecido Fedrigo, o Vitão, prefeito de Itambé

Advertisement
Advertisement