Um ourizonense na Alep

O administrador e mestre em gestão urbana Arilson Chiorato foi diplomado deputado estadual, ontem, em Curitiba, onde esteve acompanhado da esposa Jane e do filho Benício.

Ele agradeceu aos eleitores e reassumiu seu compromisso com os municípios do Paraná. “Obrigado a todos e a todas que acreditaram em nosso projeto. Vou retribuir com muito trabalho. Serei a voz dos nossos municípios na Alep, meu gabinete estará aberto a todas as prefeituras, sem distinção partidária, afim de defender nossas demandas locais”.
O deputado, que foi eleito com 36.497 votos em 334 municípios do paraná, pelo Partido dos Trabalhadores, defende mais atenção e políticas do Governo do Estado com relação à geração de emprego e renda nas cidades do interior “Temos que nos empenhar no desenvolvimento do nosso estado, do interior para a capital. Afim de trazer mais condições aos empresários que se instalam no interior, para que a geração de empregos seja viabilizada em todas as regiões do estado”, ressalta.
Arilson também comenta sobre a renovação dos contratos do pedágio. “Em 2019, uma das pautas mais importantes da Alep será a questão dos pedágios. Quero ser o porta-voz do povo paranaense, para que a vontade do povo seja atendida, e que esse modelo abusivo que está em vigor atualmente seja derrubado”.
A posse, de Arilson e dos outros 53 deputados estaduais eleitos, acontece no dia 1º de fevereiro de 2019, para um mandato de 4 anos.
Arilson cresceu em Ourizona, mircorregião de Maringá, e atualmente mora em Apucarana, com a esposa e o filho, no bairro Afonso Camargo. Formado em Administração pela Universidade Estadual de Maringá e mestre em Gestão Urbana pela PUC, iniciou carreira na administração pública como secretário de Finanças de Ourizona, passando a consultor tributário e financeiro de vários municípios do Estado.
Foi chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral do Paraná, à época comandada por Enio Verri, e mais recentemente, trabalhou como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná e no Senado Federal.

Advertisement
Advertisement