Residente do Hospital Metropolitano é finalista de prêmio da SRP

Desde que implantou o serviço de residência médica, há 5 anos, o Hospital Metropolitano, de Sarandi, se transformou numa referência de qualificação profissional pela excelência do ensino.

“Somos muito rigorosos na metodologia e na oferta das condições de aprendizado”, afirma o médico Antonio Nogueira, diretor da residência médica, acrescentando que esse processo é valorizado por um conjunto de especialidades que permitem ao aluno transitar por diversos níveis de exigência do mercado de trabalho, focando em sua escolha.
Bom exemplo da distinção da residência médica ofertada pela instituição está na conquista da residente do 2º ano de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Andressa Belini, posicionada entre as três finalistas do prêmio ‘Residente do Ano’ do Paraná. “Pela primeira vez um residente do interior do estado foi selecionado”, destaca Antonio Nogueira. O prêmio é assinado pela Sociedade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Paraná (SRP) e distingue residentes pela participação nas atividades científicas e atividades organizadas pela entidade.
Apesar da terceira colocação, Andressa Belini ganhou passagens e hospedagem para congresso de radiologia nos Estados Unidos e inscrições no Congresso Brasileiro de Radiologia e Jornada Paulista Radiologia. “O prêmio tem grande importância na área de radiologia, pois reconhece os esforços dos residentes para atualizar seus conhecimentos em eventos técnicos, funcionando ainda como incentivo ao aprendizado”, destaca o médico Antonio Nogueira, diretor clinico e presidente da Coreme do Metropolitano. “A cada turma formada, avançamos na oferta de uma residência cada vez mais qualificada”, acrescenta.

Advertisement
Advertisement