Inauguração para inglês ver

A governadora Cida Borghetti, certamente determinada a disputar a eleição de Curitiba em 2020, continua plantando factoides na mídia para sair de boazinha no governo que foi dirigido por ela mas guiado pelo marido. O próximo migué será aplicado amanhã, nos maringaenses.

A governadora Cida Borghetti e ela vai inaugurar amanhã às 15h, “na rua Mandacaru”, o novo bloco do Hospital Universitário de Maringá. “A nova estrutura inclui 108 leitos clínicos e cirúrgicos para adultos, postos de enfermagem, farmácia e áreas de apoio”.
Quem acompanha o HU, no entanto, sabe que a coisa não é assim. Não tem nenhuma contratação, a infraestrutura do prédio não está terminada, é mais uma forma do governo midiático dos Barros garantir fotos de seus políticos e postar na internet puxando para si a paternidade. É o tal do se colar, colou.
Lembrando que recentemente a reitoria da UEM reclamou que há déficit de pessoal no HU e que a “inauguração” acontece num momento em que o Serviço de Urgência e Emergência do Hospital Universitário está sob interdição ética do Conselho Regional de Medicina…

Advertisement
Advertisement