Cargo para Edmar

Recebi informação de fonte confiável de que o deputado federal Edmar Arruda, do PSD, e que não se reelegeu, vai ser nomeado para um cargo na Itaipu Binacional. Esperava-se que ele fosse aproveitado no primeiro escalão de Ratinho Júnior, coisa que não aconteceu.

“Ela dará a luz um Filho e lhe porás o nome de Jesus, porque Ele salvará o Seu povo dos pecados deles” (Mateus 1-21)

AGENDA DO HOMEM
O presidente diplomado Jair Bolsonaro retorna hoje da Base da Marinha na Ilha de Marambaia onde passou o Natal com a família. Fica no Rio de Janeiro até no sábado quando seguirá para Brasília para os preparativos visando a posse no dia primeiro.

BALAS E BELAS
Têm se comentado muito a respeito do crescimento da chamada bancada da bala nas últimas eleições. É preciso destacar também o crescimento das mulheres. No Senado eram sete senadoras e permaneceu o mesmo número, mas na Câmara eram 51 deputadas e agora passarão para 77 e nas Assembleias eram 119 mulheres e agora serão 161.

LANÇAMENTO
No sábado passado o jornalista Everton Barbosa lançou na Paróquia Santa Rita de Cássia em Maringá o seu livro: “Empreendedores Católicos – O Poder da Fé na Gestão dos Negócios”, que tem prefácio do professor Felipe Aquino, apresentação de dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, e comentário de Luiza Helena Trajano. No lançamento foram vendidos mais de 200 exemplares.

CONVITE
Jorge Langer, vice-prefeito da cidade de Cascavel e que é filiado no PSD de Ratinho Júnior, está esperando um convite do futuro governador paranaense para ocupar um cargo no Governo.

O TROCO
A ainda senadora e futura deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT disse que Lula estará com a vida em risco a partir de 1º de janeiro. Vanderlei Luiz Zarpellon, mano do advogado maringaense Humberto Zarpellon, deu o troco: “Não sabemos o porque dessa preocupação. O Sapo acha-se dentro de uma unidade da Polícia Federal, quer mais proteção que essa?”

PARANÁ EM SEGUNDO
Jair Bolsonaro não chamou ninguém do Norte e Nordeste para integrar o primeiro escalão de seu governo, mas em compensação o Paraná está em segundo lugar com quatro nomes, já que Damares Alves, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos também é paranaense. O Paraná empata com o Rio Grande do Sul e o primeiro lugar é do Rio de Janeiro com seis integrantes. São Paulo tem três, Minas e Mato Grosso do Sul tem dois cada um e um ministro é da Colômbia.

O CAMARADA
O professor, escritor e cientista político, Reginaldo Benedito Dias e a esposa estão com viagem internacional programada para 2019. O destino do casal maringaense será a Rússia.

QUEM É O GLUTÃO?
A Operação Lava Jato está trabalhando para identificar quem é o senador com o codinome Glutão que teria recebido R$ 3 milhões da Odebrechet para ajudar aprovar benefícios fiscais de interesse da construtora.

BIOGRAFIA
A escritora Cristina Campos trabalhou durante um ano para escrever a biografia de Ivaine Paiola Balbinotti, esposa do ex-deputado federal Odílio Balbinotti, cujo lançamento ocorreu no último dia 12 em Rondonópolis. Quando morava em Maringá, Ivaine foi vítima de um sequestro relâmpago, no dia 23 de agosto de 2012.

SÓ CORRUPÇÃO
Será que o único problema do Brasil é só a corrupção? Para tratar do assunto já existe o Ministério da Justiça, Policia Federal, Advocacia Geral da União e Ministério Público. E agora o Ministério da Infraestrutura disse que vai criar o setor voltado especificamente para o combate à corrupção.

VAI OU NÃO VAI?
Douglas Fernandes, na despedida como coordenador de Comunicação da Câmara de Maringá telefonou para o jornalista Wílame Prado, colocando-se à disposição para fazer uma espécie de transição. Wilame disse que não recebeu convite para o cargo, mas numa publicação do Vê 1 Café, do jornalista Luiz Fernando Cardoso, aparece o nome do Wilame como Assessor da Câmara.

NOVO PREFEITO
A partir de amanhã Maringá estará sob o comando de um novo prefeito. O prefeito Ulisses Maia vai se afastar até o dia quatro de janeiro, e assim o vice prefeito Edson Scabora assumirá a chefia do Executivo. Ainda em janeiro, em data que será determinada, Ulisses vai entrar em férias.

CAMINHANDO NO PARQUE
José Paulo Novaes, o ex-prefeito de Goioerê, que ganhou da Câmara de Maringá o Título de Mérito Comunitário, fez caminhada no Parque do Ingá. Ele foi preso e condenado acusado de maltratar seus próprios animais, e protesta: “Quem cuidava dos animais era o caseiro. Como é que eu iria maltratar meus próprios animais, se eram eles que garantiam o meu sustento e os meus recursos”? Ele diz que foi coisa de política e lembra que em Maringá aconteceu a mesma situação com muito mais gravidade e o dono dos animais, genro de um ex-prefeito não recebeu nenhuma punição.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Bernadete Matos Barros, Aldemir “Pardal” de Moras” Malu Taíra Willrich, Afonso Celso Seara, Maria Renata Diogo Pereira, Elizete Maiochi de Almeida, Maria Garcia Martin, Izilda Maria Borges Benali, Márcio Carvalho, Lindolfo Laopordo Martin Filho, Amanda Dias Saldan, Luzineide Marcelino de Souza, Liani Baggio Vieira e Lourdes Vedovotto.

Advertisement
Advertisement