Obrigado, São Queiroz, por tirar esse peso de nossas consciências

De José Pedriali, em seu blog:

Ufa! Foi um alívio para todos nós, eleitores de primeira hora de Jair Messias Bolsonaro e defensores intransigentes de sua honestidade, assim como de sua família, a entrevista de Maurício Queiroz, o ex-assessor de Flavio, o filho “02” do presidente eleito, sobre a “movimentação atípica” detectada em sua conta bancária pelo Coaf.

Em primeiro lugar, a observação que não quer, não pode calar: onde estava o Coaf durante os governos Lula e Dilma em que se praticou o maior assalto aos cofres públicos de que se tem notícia? Por que só agora, às vésperas da posse do maior adversário de todos os tempos do PT e do maior presidente que o Brasil teve e terá, é que surge essa denúncia? Por que apontam como “movimentação atípica” a merrequinha de R$ 1,2 milhão, enquanto Lula, sua família e o PT movimentaram bilhões, trilhões de origem criminosa?
Obrigado, Queiroz. Você foi firme, convincente, seguro ao explicar que a maior parte do dinheiro em sua conta é derivada da compra e venda de carros usados. Puxa, que dinâmico você é! Com toda a razão, intitulou-se “um cara de negócios, um fazedor de dinheiro”. Parabéns!
E um negócio pra lá de informal, pois dispensa o registro em seu nome dos veículos negociados, que têm os documentos de um dono transferidos para o outro sem que você entre na história para fins de imposto de renda. Eureca!
Parabéns por dedicar-se a este ramo, que exige ir pra cá, ir pra lá, ver um carro aqui, outro ali, levar ao mecânico para avaliar, comprar, mostrar a um, dois, três, vários clientes, vender… e reiniciar o processo. E ainda no Rio de Janeiro, que, além de imensa e de trânsito caótico, é uma das cidades mais violentas do mundo. Você é um herói, garoto!
E tudo isso enquanto trabalhava na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro como assessor, motoristas, segurança, faz-tudo do “02”. Que disposição! Um herói duplo, portanto!
Sua entrevista ao SBT é um cala-boca nos adversários do nosso presidente, pois não deixou pedra sobre pedra das maldades que andam ventilando por aí contra o mito e sua pulcra família. Até alguns dos nossos deixou-se contagiar pela desconfiança de que a sua conta seria uma lavanderia de dinheiro dos Bolsonaro. Obrigado, Queiroz, por tirar esse peso de nossas consciências!
Além de servidor legislativo exemplar e negociante de primeira grandeza, você é um homem extremamente desapegado. A personificação da magnanimidade! Movimentou tanto dinheiro, e o que possui? Uma casa feia na periferia e um apartamentozinho em construção que está pagando a perder de vista! E olha que não é apenas você que trabalhava para os Bolsonaro, mas a esposa e duas filhas, obtendo uma renda familiar – mais que merecida! – de R$ 40 mil por mês.
Você é um anjo, Queiroz (um dia, quando sua humildade permitir, conte-nos a que instituições de caridade você doou a fortuna movimentada em sua conta). Continue, mesmo não tendo mais vínculos profissionais, cuidando dos nossos Bolsonaro. Eles, e sobretudo o Brasil, precisam de um cara eficiente, dinâmico, fiel e desapegado como você.
Obrigado, São Queiroz!
Ah, sim, não dê bola para essa turma do MP que quer colher seu depoimento só para fazer média com a galera e posar, depois da caça aos petistas, de “isentona”. Envie a gravação da entrevista. Tá tudo lá. E vá cuidar de sua saúde, companheiro.
(Ilustração: A Charge On Line)

Advertisement
Advertisement