Ratinho Junior se mostra preocupado com situação financeira do Paraná e diz existir problema na Fazenda

Em entrevista a Fernando Tupan, o governador eleito Ratinho Junior lamentou a demora para o início da transição, por decisão da governadora Cida Borghetti, e voltou a dizer que está preocupado com a questão financeira do estado, “porque muitas das informações nós não temos ainda consolidadas”.

Ratinho revelou que existe um problema com a Secretaria da Fazenda, comandada por José Luiz Bovo, ex-secretário municipal das gestões do PP em Maringá, relacionado a software. Ele disse que a equipe de transição está fazendo um levantamento, mas adiantou que “existe uma previsão de que o governo não tenha uma sobra de caixa confortável para começar o ano. Diante deste cenário, vamos ter que fazer muitos cortes, muitos ajustes, para que a gente consiga cumprir os compromissos neste início de ano, em especial nos primeiros 90 dias. Eu determinei que todos os contratos dos últimos 30, 40 dias, sejam revistos, aquelas licitações que não são prioridade para atender a população a gente pretende cancelar, o que juridicamente for possível.
Vamos priorizar aquilo que é necessário, em especial a questão da saúde, a questão da educação, já que as aulas começam em fevereiro. Janeiro é um mês difícil por conta de epidemias como a da dengue, estamos que estar preparados para o combate, precisamos ter dinheiro em caixa para isso e, obviamente, honrar os compromissos”.

Advertisement
Advertisement