Virou bordão

A dura da juíza federal paranaense Gabriela Hardt em cima do ex-presidente Lula, ao afirmar “Se começar nesse tom comigo, a gente vai ter problemas”, virou bordão. A primeira-dama Michelle Bolsonaro desembarcou na Ilha de Marambaia com uma camiseta que estampava a frase no peito. O problema dela não é o Lula, é o Fabrício Queiroz.

“Se Javé não constrói a casa, em vão trabalham nela os construtores. Se Javé não guarda a cidade, em vão vigiam os guardas” (Salmo 127)

FICHAS SUJAS
Durante o ano o Ministério Público Eleitoral contestou 2,6 mil dos pedidos 29.085 pedidos de registros de candidaturas para os cargos majoritários e proporcionais em todo o Brasil. A maioria por inegibilidade previstas na Lei da Ficha Limpa.

O OBSTÁCULO
John Alves, que foi duas vezes presidente da Câmara Municipal de Maringá e exerceu o cargo de prefeito de Maringá, pensa em ser candidato a vereador em 2020 pelo MDB, mas antes terá que superar um obstáculo. Silvana, sua mulher, que manda muito, não quer que ele volte a disputar qualquer cargo político.

ESCOLINHA
Na última quinta feira 18 dos 22 futuros ministros de Bolsonaro participaram do Curso de Capacitação de Governança Pública ministrado na Escola Nacional de Administração Pública – Enap.

RECUSA
O deputado federal Edmar Arruda que está cotado para assumir uma cargo na Itaipu Binacional, teria recusado um cargo que é o sonho de muita gente. Edmar não quis ser o diretor do Escritório de Representação Política do Paraná em Brasília, que tem status de Secretaria de Estado.

CASAMENTO
O noivo Elienay Dias de Souza e a noiva Andressa Keren Ferri estão nos últimos detalhes para o casamento. O Edital de Proclamas já foi expedido e mandado publicar pelo 2º Cartório de Registro Civil e 6º Tabelionato Maria Regina.

ESPECIALISTA EM SUPLÊNCIA
Suplente de Jair Bolsonaro, na semana que vem Zé Augusto Nalim vai assumir pela oitava vez o cargo de deputado federal desde 2015. Ele já foi suplente de Marco Antonio Cabral, Leonardo Piciani e Celso Jacob. Vai assumir para o mandato de um mês, e terá direito a recebe R$ 72 mil para ocupar o cargo por somente 30 dias.

FÉRIAS NA FLÓRIDA
O empresário maringaense Antonio Cardoso, que está passando férias na Flórida com a família, mandou para o radialista Rogério Rico um cartão de Hollywood, desejando Feliz Natal e Próspero 2019. Antonio Cardoso foi diretor da Sentinela, depois atuou no ramo de papelaria, mas acertou a vida no setor imobiliário e da construção civil.

BOLA CHEIA
Leonaldo Paranhos, prefeito de Cascavel está com a bola cheia. Levantamento do Data Sonda Pesquisas mostra que sua administração tem 81% de aprovação. Na região central da cidade a aprovação chega a 94,76%.

CIUMEIRA
Ratinho Júnior diz que vai fazer um pente fino nos últimos 30 dias do Governo Cida Borghetti, o que acontece por pura ciumeira. Afinal, a equipe de transição está lá acompanhando tudo.

OS ESPÍRITAS
Segundo o IBGE há no Brasil 5 milhões de espíritas. Os últimos dados indicam que 30% deles completaram o ensino médio e 23% completaram o ensino superior.

QUASE PRONTO
Em conversa com o jornalista Oswaldo Militão, da Folha de Londrina, o engenheiro civil Wilson Mandelli disse que está quase concluída a construção do hotel no Shopping Catuaí de Maringá. O hotel terá a bandeira da Rede Bourbon.

PICARETAGEM
É muito grande a movimentação e a articulação em Brasília para a aprovação de projeto oficializando a profissão de lobby, que tem inclusive o apoio de Sergio Moro, que afirmou: “ É melhor regulamentar o lobby do que ser feito às escondidas”.

PEDIU PRA SAIR
Depois de 31 anos integrando a Rede Globo de Televisão, o jornalista e apresentador Alexandre Garcia, de 78 anos, deixou a emissora no dia de ontem. Ele pediu pra sair.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Haroldo Pelegrini, Cleuzenir Oliveira Santos Silva, Ligia Luciane da Silva Ferreira, Agerceu Benedito Costa, Vanessa Jones de Melo, Heloiza Zeferino, Sueli Peccin Moti, Luiza Helena de Lima Bastos e Mônica de Cássia Ponce Sabóia.

Advertisement
Advertisement