Novo mandato

Em solenidade marcada para a próxima terça-feira às 9 horas, Afonso Akioshi Shiozaki, que é Cidadão Benemérito de Maringá e Cidadão Honorário do Paraná, será empossado na presidência da Acema para cumprir o seu sétimo mandato. Será no salão social daquela associação.

“Buscais, pois em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6-33)

FALECIMENTO
Antonio Arruda de Souza, pai do deputado federal Edmar Arruda, faleceu na última sexta-feira aos 78 anos de idade em razão de problemas cardíacos. Ontem houve culto às 15 horas, e em seguida aconteceu a cremação no Crematório Ângelus de Maringá.

OUTRO LADO
O Governo Michel Temer tem coisas ruins mais merecia uma avaliação melhor. Afinal de contas retirou o Brasil da recessão, manteve a inflação baixa e levou a taxa básica de juros ao menor patamar de toda a história.

O MELHOR
Henrique Prata, que é o presidente do Hospital do Câncer de Barretos, no interior paulista, disse que de todos os ministros da Saúde que ele conheceu Ricardo Barros foi o melhor.

VAI CRESCER
Trabalho realizado por 31 consultorias e instituições financeiras mostra que o Produto Interno Bruto do Brasil deve apresentar em 2019 um crescimento de 2,7%.

TAPINHA NAS COSTAS
Nas palestras que tem proferido, nas reuniões e eventos sociais que tem participado e até mesmo nos cumprimentos normais, Silvio Magalhães Barros tem feito uma coisa que não é de seu feitio. Ultimamente Silvio tem dado muitas tapinhas nas costas de quem cumprimenta.

O XERIFE
Rogério Galloro vai deixar o comando da Polícia Federal para ir trabalhar no gabinete da presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Rosa Weiber. Como assessor especial terá a responsabilidade de elaborar um plano mais efetivo de combate às fake news. E terá carta branca.

NÃO PEDIU
Integrante da administração municipal muito ligado ao prefeito disse que nas conversas e tratativas com Ratinho Júnior o prefeito Ulisses Maia nunca pediu nenhum cargo para ninguém. O que Ulisses pediu foi a liberação de recursos para Maringá.

QUASE GARANTIDO
O deputado federal Rodrigo Maia, do DEM, conseguiu os apoios do PR e do PSD, o que praticamente garante sua eleição para a presidência da Câmara dos Deputados.

MISSAS
A Catedral de Maringá informa que as missas do Ano Novo serão realizadas amanhã às 20 horas, e na terça (l/1) às 9h30 e 18h30. Nas demais paróquias devem ser consultadas em cada comunidade paroquial. Na terça será celebrado o 52º Dia Mundial da Paz. O Papa Francisco escolheu como tema: “A boa política está a serviço da paz”.

DIA CORRIDO
O primeiro dia do novo ano vai ser muito corrido para Ratinho Júnior. Às 8h30 começará a solenidade de posse na Assembleia, às 10 horas; em seguida passará em revista à tropa da PM, de onde seguirá para a transmissão de cargo com discurso de Cida e de Ratinho. Terminada a solenidade seguirá para o aeroporto embarcando rumo a Brasília para a posse de Jair Bolsonaro marcada para às 15 horas.

VAI MUDAR
O ano de 2019 deverá marcar mudanças na diretoria e maneira de administrar uma das principais empresas de Maringá. Mas, sem dúvida vai ser bom para os atuais diretores, para a empresa e também para Maringá. Tem diretor negando a mudança mesmo sabendo que ela irá acontecer.

OS CARTÕES
É muito alto o volume de dinheiro movimentado pelos cartões. A estimativa para o ano que se inicia é de que cartões de crédito e débito movimentarão, só no Brasil, a importância de R$ 2 bilhões.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ágide Meneguette, Natal Domingos Gianoto, Antonio Muffa Costa, Adilson Irineu Schiavoni Júnior, Mônica Farias Ferras, Cláudio Caniato, Fernanda Silveira Ferreira e Guilherme Tanaka.

Amanhã (31) estarão aniversariando:
Célia Claudinéia Martins Braguim, Benilson Batista Barbosa, Celso de Jesus, Jaqueline Fátima Rodrigues, Aline Capdeboscq, Waldomiro Capdeboscq, Dulce Carmem Franco Rosa da Silva, Edson Zagali de Azevedo, Sara Lucia da Silva Gomes Monenti, Kátia Nani Chiuchetta, Rodrigo Moreira Khouri e Ntália Maria Martin.

Advertisement
Advertisement