O barulho do motofrete

Leitor maringaense sugere que Legislativo e Executivo deem atenção à regulamentação do serviço de entregas tipo motofrete, em especial no período noturno, por conta da poluição sonora.

Escreve: “Ocorre um grande desrespeito à legislação ambiental com a produção de ruídos excessivos devido às adulterações nos escapamentos das motocicletas utilizadas pelos entregadores. Acredito que esse problema ocorra na cidade inteira e não somente na região da Zona 7/Jardim Universitário.
Como já ocorre com o serviço de transporte escolar, deveria ser realizada uma fiscalização periódica e compulsória nos veículos utilizados e a responsabilização dos tomadores do serviço pelo modo como é executado.
Sugiro também que seja realizado um treinamento para os interessados em trabalhar como motofretista, há muito desrespeito por parte dos condutores nessa condição à legislação de trânsito. Na região que vai das proximidades da UEM até a rua Jangada/Paranaguá e arredores, os motofretistas trafegam na contramão, por cima do passeio, fazem ruído desnecessário e em excesso, acrobacias com as motocicletas e toda espécie de sandices com as motocicletas (vg: “cortar-giro”), que deixariam o Evel Knievel com inveja… ou com vergonha”.

Advertisement
Advertisement