Choramos juntos

Declaração de Elve Cenci (foto), professor de ética e filosofia política de Londrina, sobre o fato do governador Ratinho Júnior não ter convidado ninguém daquela cidade para compor o primeiro escalão: “Não temos um único nome verdadeiramente da cidade entre os 15 nomes do primeiro escalão. Onde é que fica a liderança de Londrina nas tomadas de decisões para o Estado?”. Maringá ficou na mesma situação de Londrina.

“Portanto não vos preocupeis com o dia de amanhã. Deus cuidará do dia de amanhã. Para cada dia bastam as suas próprias preocupações” (Mateus 6-34)

FALECIMENTO
Bonita, inteligente, compreensível, um doce de mulher. Assim era a nossa Mônica Grillo, esposa do ex-vereador Miguel Grillo, que faleceu na virada do ano, aos 59 anos de idade em hospital de Paranaguá, onde sofreu parada cardíaca, tendo sido sepultada ontem no Cemitério Parque de Maringá. Mônica há anos, ainda nova, vinha sofrendo de Alzheimer, doença degenerativa do cérebro e incurável. Em todos os momentos contou com a atenção dos amigos e o afeto do Grillo.

QUAL O DESTINO?
32 deputados federais que pertencem ao PMN, PPL, PCdoB, PHS, PRP, PDC, PTC, Rede e Patriotas, e 9 senadores terão que mudar de partido. É que esses partidos não conseguiram atingir a chamada cláusula de barreira.

SAUDADE
Hoje está completando dois anos da morte do saudoso empresário maringaense Antonio Samorano Trava, que fazia questão de marcar presença todos os domingos no tradicional cafezinho da Lanchonete Holandeza, onde com o seu conhecimento, experiência, educação e respeito comandava os temas discutidos.

SÓ UM POUCO
O novo Governo do Paraná não será um governo de audácia total. Em seu discurso de posse o governador Ratinho Júnior disse que espera fazer um governo com um pouco mais de audácia.

SESSÕES EXTRAS
O governador paranaense Ratinho Júnior vai convocar a Assembleia Legislativa do Estado para se reunir extraordinariamente nos próximos dias 21 e 22 para votar a reforma administrativa elaborada pelo novo Governo.

MUITA SACANAGEM
Tem sacanagem e tem muita sacanagem. Dois conhecidos empresários de Maringá tinham um acerto de contas pra fazer e até marcaram a data para a concretizar o acerto. No dia aprazado o empresário credor chegou todo alegre na certeza de que iria receber, mas recebeu a justificativa do empresário devedor: “Não vou poder te pagar, fiz uma cirurgia para implantar uma prótese peniana e tive que desembolsar R$ 120 mil”. Não foi sacanagem, foi muita sacanagem.

REUNIÃO MINISTERIAL
O presidente Jair Bolsonaro marcou reunião ministerial para hoje às 9 horas. Vai tratar determinar aos ministros que o Governo Bolsonaro começa já, e o Brasil não pode esperar.

OPÇÃO DO FUJI
Integrante da equipe do prefeito Ulisses Maia, o conhecido José Fuji filiado no PDT de Maringá e que já foi candidato a vereador poderia ter passado a virada do ano tranquilamente com os familiares em Maringá. Preferiu colocar a moto na estrada e foi passar a virada do ano em Curitiba na manifestação Virada com Lula, que o PT promoveu em frente à cadeia onde Lula está preso desde o dia 7 de abril.

NOVA DUPLA?
Na posse de Jair Bolsonaro tinha uma placa com os dizeres: André Rhouglas e Sérgio Moro a favor do Brasil. André é um radialista mineiro que se elegeu deputado federal. Em Minas Gerais a mineirada tem dúvida se ele é louco ou corajoso.

PASSOU POR AQUI
Indicada e nomeada pelo governador Ratinho Júnior, Letícia Ferreira da Silva é a nova procuradora-geral do estado. Letícia já passou por Maringá, onde foi procuradora regional, mesmo cargo que exerceu também em Londrina.

REFLEXÃO
O ex-senador Eduardo Suplicy, que agora é vereador na capital paulista, está em peregrinação pelo Caminho de Santiago de Campostela, na Espanha, num trajeto que demora oito dias. Ele disse que está em reflexão.

QUEBRA PAU
O MDB do Paraná pode promover um quebra pau no Estado no mês de março. O diretório estadual está prometendo intervenção nos principais municípios, com o que os atuais dirigentes municipais não concordam.

ESTÃO PODENDO
Os pastores estão com muito prestígio junto ao presidente Jair Bolsonaro. Cerca de 20 dos principais pastores brasileiros participaram da solenidade de posse, a convite pessoal do presidente.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Rose Mary Krebes da Silva, Cláudio Scatambulo, José Roberto Gomes, Marco Aruelio Costa, Ana Falavigna, Dorival Carraro, Waldecir Delalibera, José Baldez da Silva,Kelli Cristina Mendes e Maryane Marin.

Advertisement
Advertisement