Dois Evandros

O PSDB de Maringá está no firme propósito de lançar candidato próprio a prefeito de Maringá na eleição de 2020 e o candidato deverá ser o Evandro. Será decidido ainda se o candidato será o Evandro Buqueira de Freitas Oliveira ou o Evandro Buqueira de Freitas Oliveira Júnior (foto).

“Tenham cuidado e guardem-se de toda e qualquer avareza, porque a vida de um homem não depende da quantidade dos bens que ele possui” (Lucas 12-15)

SERÁ MANTIDO
Um dia antes de deixar a Presidência da República, Michel Temer assinou decreto nomeando seu ministro Carlos Marun para o cargo de Conselheiro Aministrativo da Itaipu Binacional. Onyx Lorenzoni, novo ministro da Casa Civil da Presidência da República, disse que o presidente Jair Bolsonaro vai manter Marum do cargo.

FALECIMENTO
Jandira Kojima Sakata, mana da Anita Nakagawa, faleceu na manhã de ontem em Maringá aos 82 anos de idade. O sepultamento ocorreu ontem às 16 horas no Cemitério Parque de Maringá.

NEGOCIAÇÃO
A Rádio Atalaia de Maringá, da família Alves, poderá ser vendida a qualquer momento. Ninguém da família confirma ou desmente, mas a verdade é que a negociação entre as partes interessadas está bastante adiantada.

DEVERIA DEMITIR
Se é verdade o que fala, de que quer uma equipe de homens sérios, limpos e competentes, o presidente Jair Bolsonaro deveria demitir Onyx Lorenzoni. São muitas as denúncias contra ele.

CONSULTORIA
Apesar da negação por parte de diretores, uma das maiores empresas de Maringá poderá ser vendida ou receber recursos da China muito em breve. Com 31 anos de atuação e 4.000 funcionários no Brasil a KPMG uma das maiores empresas de prestação de serviços profissionais que incluem Auditoria, Impostos, Consultoria de Gestão e Estratégicas
, Assessoria Financeira em Processos de Fusões e Aquisições, Reestruturações, Serviços Contábeis e Terceirização, já está fazendo auditoria na empresa maringaense para o grupo chinês.

OLHO NO OLHO
A guerra vai ser feia entre o Governo Bolsonaro e o Partido dos Trabalhadores. O PT já anunciou que não vai dar mole para Jair Bolsonaro mantendo o olho no Governo, e Bolsonaro já disse que não vai tirar o olho do Partido dos Trabalhadores.

SERÁ OUTRO
Presidente do PT local, o vereador Carlos Mariucci disse que ele não será candidato a prefeito de Maringá, devendo ser candidato à reeleição. Disse que o PT terá candidato próprio a prefeito, mas não declarou quem será. Tudo indica que o candidato do Partido dos Trabalhadores a prefeito de Maringá será o deputado federal Ênio Verri, que disputará de graça, sem risco de ficar sem mandato, e com bom recurso do fundo partidário para a campanha.

REBOQUE
Jair Bolsonaro critica muito o PT, mas a exemplo do Partido dos Trabalhadores está rebocando companheiros que não se elegeram ou não se reelegeram. Bolsonaro acaba de criar a Secretaria Especial na Casa Civil, Secretaria Especial para o Senado, Secretaria de Relações Governamentais e Subchefia de Assuntos Parlamentares. Para os cargos vai convidar candidatos ou deputados aliados que não se elegeram.

COSTA RICA
O professor Cláudio Ferdinandi, diretor do Unicesumar e ex-vice-prefeito de Maringá, a esposa Marta, filhos, noras, netas e netos, embarcam hoje com destino a São José, capital da Costa Rica, para temporada de férias.

BOLSONARETES
Na posse de Jair Bolsonaro na Presidência da República, aconteceu um fato que eu jamais poderia pensar que aconteceria um dia. O maringaense Sérgio Moro, o general Heleno e Marcos Pontes animaram a galera e ciceronearam na posse do “chefe”. O ministro Marcos Pontes é muito amigo do Hiran Alencar Castilho, líder do Grupo Santa Rita-Bom Samaritano, e já esteve algumas vezes em Maringá fazendo palestra.

A PRIMEIRA
O presidente Jair Bolsonaro realizou ontem a sua primeira reunião ministerial que teve três horas de duração, Onyx Lorenzoni, ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, disse que foi uma reunião para alinhamento.

SUB DE MARINGÁ
O governador Ratinho Júnior nomeou o coronel Péricles Matos para o comando geral da Polícia Militar do Paraná e nomeou o coronel Antonio Carlos de Morais, de Maringá como sub comandante. A maringaense coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, que era a comandante da Polícia Militar, foi nomeada adida da Diretoria de Pessoal da Polícia Militar do Estado do Paraná.

EFEITO BOLSONARO
Três dias depois da posse de Eduardo Messias Bolsonaro na Presidência da República, no terceiro pregão da Bolsa de Valores, o crescimento das ações da empresa Forjas Taurus foi de 31%.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Juliana Tripoloni, Ana Maria Meger, Vânia Antunes Steffens, Maria Aparecida Gongora, Beth Emidio, Laura Brovine, Francisco de Paula, Cláudio L. Zavaini, Marcus Vinicius de Andrade Donega, Liana Vargas Pinto, Izadora Vechi, Sabrina Tamy Domen, Luiz Tutomo Icizuka e Jucleide Polesk da Silva.

Advertisement
Advertisement