Até tu?

Estão falando que o delegado de polícia José Aparecido Jacovós, que se elegeu deputado estadual, está pensando em ser candidato a prefeito em 2020. Mas não seria em Sarandi, onde Jacovós já foi candidato a vice-prefeito. Jacovós tem residência em Maringá e estaria pensando em disputar a cadeira atualmente ocupada por Ulisses Maia.

“Deixo-lhes a paz, a minha paz lhes dou” (João 14-27)

LULA EM CANA
Os advogados do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fizeram dezenas de tentativas para tira-lo da cadeia, mas de nada adiantou. Amanhã vai completar nove meses que Lula está preso em Curitiba. Lula queria ir para Brasília, mais Sérgio Moro que mandou prender Lula em Curitiba é que foi para o Distrito Federal.

EXPANSÃO
Empresário maringaense, integrante da equipe administrativa do prefeito Ulisses Maia, está em fase de expansão e vai se instalar no exterior. Já está tratando da documentação e construção para instalar uma unidade da sua empresa no Paraguai.

QUEM QUER?
Interessante é que nenhuma entidade sindical ou trabalhador procurou a justiça na tentativa de impedir o fim do Ministério do Trabalho. Quem ingressou no Supremo contra a decisão do presidente Jair Bolsonaro foram os advogados trabalhistas.

O COMANDANTE
O prefeito Ulisses Maia tirou alguns dias para descanso no final do ano. Reassumiu a chefia do Executivo, mas ainda em janeiro vai sair para gozar férias que tem direito. Ulisses sabe que o vice-prefeito Edson Scabora dá conta do recado.

QUER DIZER O QUÊ?
Passados dois anos de sua administração o prefeito Ulisses Maia fez uma coisa que prometeu que não faria, ou seja, opôs o primeiro veto a lei aprovada pelos vereadores. O prefeito vetou projeto dos vereadores Carlos Mariucci, do PT, e Sidnei Teles, do PSC, e que é engenheiro civil. A lei propõe alterar a Lei de Uso e Ocupação do Solo. O fato de desdizer o que havia dito de que não vetaria nenhuma lei pode ser um recado.

MUITAS MUDANÇAS
Muitas mudanças acontecerão em políticas municipais em todo o Brasil, e em Maringá não será diferente. É que em 2019 vai vigorar a chamada “janela para vereadores”, quando os edis podem mudar de partido sem risco de perda do mandato. Em Maringá serão muitas as mudanças. O problema é que mudança partidária é igual a mudança de pessoas, e muitas vezes faz a mudança para o lugar errado.

BASE FORTE
Quem está com uma base forte para disputar reeleição e com grandes possibilidades de garantir mais um mandato independente de partido é Mário Hossokawa, atual presidente da Câmara. Tem com certeza o apoio do deputado estadual Dr. Batista, tem o apoio do Afonso Akioshi Shiozaki, que vai cumprir seu oitavo mandato na presidência da Acema, e a chamada colônia não tem nenhum grande líder que possa ameaçar Mário Hossokawa.

CERTO OU ACERTADO?
Se tava certo ou acertado ninguém sabe. Mas o certo é que estão falando que o jornalista, escritor e apresentador Alexandre Garcia pediu demissão na Globo para ir integrar a equipe de Jair Bolsonaro. É vero que durante a campanha eleitoral ele sempre puxou a brasa para o lado da sardinha do Bolsonaro.

2 DA CONGREGAÇÃO
Estão falando que a Igreja Congregação Cristã do Brasil, a chamada igreja Glória, que não se mete em política de jeito nenhum, poderá ter dois de seus membros disputando a Prefeitura de Maringá. Geremias Vicente da Silva disputaria pelo MDB e Roni Cezar Guimarães disputaria pelo Partido Novo. Naquela igreja estão nomes importantes da cidade, como Sidney Meneguetti, Leonildo Buzzo, Paulo Lemos, Jorge Tibúrcio, Paulo Tripoloni, seu filho André Tripoloni e outros.

CEGO EM TIROTEIO
O presidente Jair Bolsonaro e seus ministros estão mais perdidos que cego em tiroteio. Bolsonaro disse que a tarifa do IOF seria alterada, e Marcos Cintra, secretário da Receita Federal, diz que ela não sofrerá alteração. Bolsonaro diz que não pode exonerar Marun, e Onyx Lorenzoni diz que o ex-ministro de Michel Temer pode ser exonerado a qualquer momento.

DEVE CONTINUAR
A ADI – Associação dos Jornais Diários do Interior – solicitou ao governador Ratinho Júnior, para que em razão da competência e dedicação que apresentou formando a equipe da Secretaria de Trabalho e Direitos Humanos em Maringá, Patrícia Rodrigues Vieira da Silva, esposa do comendador, jornalista e empresário Frank Silva, seja mantida no cargo.

APROVEITAMENTO
O engenheiro civil, Miro Falkemback, deverá ser aproveitado na equipe de Ratinho Júnior, muito provavelmente no comando do Escritório Regional do Paranacidade em Maringá. O cargo é o sonho de Marco Meger.

QUEREM O QUÊ?
MDB e PP disseram que não estão dispostos a apoiar a reeleição de Rodrigo Maia na presidência da Câmara. Todos sabem que os dois partidos estão dispostos a apoiar Rodrigo Maia. O que precisa saber é o que, e quanto eles querem.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ana Cantadori, Rodrigo José Rocha Rubio, Gabriela Christinelli, Maria Pereira “Albaní” de Souza, Gilberto Gaspar dos Reis e Izabella Mora.

Amanhã (07/01) estarão aniversariando:
Roeling Song da Costa, Luiz Aparecido Tell, Bruno da Rocha, Vicentina Lourdes Favoretto Costa, Caroline Chiuchetta, Roseli Morgenstern, Claudete Gonçalves Braz, Alexis Molin Júnior e Flávia Thomaz.

Advertisement
Advertisement