Ouvidoria Municipal recebeu 84 mil solicitações no ano passado

A Ouvidoria Municipal (telefone 156), em 2018, recebeu 84.785 solicitações com índice de solução de 79%. “Os números de finalizações têm aumentado. “Na primeira semana de 2019 já foram solucionados outros casos que estavam em andamento”, disse o diretor da Ouvidoria, Marcos Boggo.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos lidera as solicitações via 156, seguida pelo Meio Ambiente e Fazenda. As principais reclamações referem-se a falta de iluminação nas ruas, buracos nas vias, podas e retirada de árvores, roçada e bem estar animal, que inclui o serviço de castração e denúncias de maus tratos. Diariamente, são recebidas, em média, 450 novas solicitações.
Ao acionar o serviço 156, o cidadão informa a prefeitura sobre um problema ou sugestão, que é repassado às secretarias para solução imediata. Além desse serviço, o cidadão pode baixar o aplicativo Colab.re, disponível para sistemas operacionais Android e IOS. Por meio da plataforma é possível realizar uma solicitação, publicar fotos, comentar e acompanhar o andamento por meio do protocolo. O aplicativo já teve 1,5 mil solicitações atendidas.
O aplicativo Colab.re está disponível aqui.

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