Rúbia Divino aposta em campanha para gravação de seu segundo EP

Segue até 17 de fevereiro a campanha de financiamento coletivo para a gravação do segundo EP da cantora e compositora Rúbia Divino. A ação consiste em angariar R$ 16 mil em investimento na plataforma Cartase, espaço de arrecadação coletiva. O valor será destinado para gravação, produção e distribuição do “Transborda”, segundo EP da carreira da artista maringaense.

O material será lançado em maio. Contribuir é simples, basta clicar aqui e escolher a melhor forma de financiamento. O valor mínimo é de R$ 10 e preços mais altos são parcelados em até 6x.
Cantora, compositora e produtora cultural, Rúbia Divino contempla nos seus projetos um enlace entre música e resistência, com forte presença do discurso contra a desigualdade social e o racismo. A relação com a música começou aos 9 anos, e aos 20, já se apresentava em eventos independentes em todo o Brasil. Já conhecida no cenário cultural da Cidade Canção, Rúbia encanta com seu talento, simpatia e sotaque carioca (ela nasceu no subúrbio de Irajá, Rio de Janeiro).
A carreira da artista deu salto em 2018 com o lançamento de seu vídeo clipe “Amenidades” (assista em http://bit.ly/amenidadesoficial), música que compõe o primeiro EP, “(AFRO)ntamento”. A participação em festivais nacionais e internacionais, como o Sonora, iniciativa que reúne mulheres compositoras anualmente na América Latina, bem como a produção do Agô – Festival Afro, realizado em Maringá, com verba de incentivo à cultura do prêmio Aniceto Matti, enlaçaram o ano passado como um dos mais importantes para sua trajetória. E 2019 deve ser ainda melhor.
O Catarse é uma plataforma que permite a angariação de recursos para projetos criativos por meio de financiamento coletivo. A estratégia é inovadora, segura e muito usada por hospedar campanhas de arrecadação com menor risco e burocracia.
Embora confiante com a possibilidade de arrecadar fundos no formato coletivo, Rúbia espera também com a colaboração de agentes culturais e imprensa local para divulgação de seu trabalho. “O Catarse não é garantia que vamos conseguir o valor total, mas estou confiante. É por isso que preciso que as pessoas conheçam o meu trabalho, que estão disponíveis no YouTube e no SoundCloud, para entender a importância das mensagens que carrego em minha voz”.

Advertisement
Advertisement