João de barro

O empresário e ainda deputado federal Edmar Arruda, que atua no ramo da construção civil, esteve em São Paulo. Foi estudar a compra de uma máquina que constrói placas gigantes destinadas à construção civil, como as que serão usadas na construção do Hospital da Criança de Maringá. Quem é do ramo diz que é um bom negócio.

“O que fez o ouvido, acaso não ouvirá? E o que formou os olhos, será que não enxerga?” (Salmos 94-9)

FRANK EM CURITIBA
Diretor presidente de O Diário do Norte do Paraná, o jornalista, advogado e comendador Frank Silva está em Curitiba tratando de negócios. Frank foi visto ontem visitando diversas secretarias e órgãos do Governo do Paraná. Ele é amigão do Ratinho (pai).

O TREMENDÃO
Erasmo Carlos, o “Tremendão”, vai se apresentar em Maringá no próximo dia 2 de fevereiro. A primeira vez que Erasmo Carlos se apresentou em Maringá foi num evento que eu promovi na antiga Acema, que naquela época era a Socema e ficava na Zona 7. Tava uma chuva danada e eu tinha um carro velho que ficou sem bateria e o “Tremendão” teve que empurrar.

A POSSE
Nicolás Maduro vai ser empossado hoje para mais um mandato de seis anos na presidência da Venezuela. O PT de Lula vai estar presente na cerimônia. É possível que Roberto Requião também se faça presente.

MAIS UM ANO
Quando foi batido o martelo na venda do Laboratório São Camilo, os novos proprietários fizeram uma exigência. Sérgio Piva, profissional dedicado e competente, deveria permanecer no cargo durante pelo menos um ano. Sérgio vai cumprir o que foi tratado.

NÃO MUDA NADA
O Governo Jair Bolsonaro não tem nenhuma diferença dos anteriores. Antonio Hamilton Rosseli Mourão é funcionário do Banco do Brasil há 18 anos e nunca mostrou competência para ganhar uma promoção tão importante. Agora que seu pai, o general Hamilton Mourão, é vice-presidente da República, Antonio virou competente, foi nomeado assessor especial de Rubem Novaes, novo presidente do BB, e vai ganhar como assessor competente a bagatela de R$ 36 mil por mês.

FILHO DE PREFEITO
Gervásio Cerci Filho, zootecnista que foi nomeado interinamente chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento de Maringá, é filho do saudoso petebista Gervásio Cerci, que foi o primeiro prefeito do vizinho município de Atalaia, onde seu primeiro médico foi o saudoso ex-prefeito de Maringá, Said Ferreira.

COMEÇA AMANHÃ
Ciro Gomes, que disputou a Presidência da República pelo PDT, está decidido visitar todos os estados brasileiros para reuniões com deputados eleitos do partido. Vai começar as visitas amanhã, mas como a primeira será no Rio de Janeiro e será final de semana, Ciro marcou a visita para sexta e sábado.

BOM INVESTIMENTO
Jornalista, publicitário e comentarista político de Rádio CBN, Diniz Neto é assinante do Portal Maringá Post, e justifica: “A assinatura é muito barata e ser assinante do Maringá Post é um excelente investimento”.

A FRAUDE
O londrinense Gilbertinho Carvalho, que foi secretário particular do ex-presidente da Repúlica Luiz Inácio Lula da Silva, declarou: “Não acredito no Onyx Lorenzoni de uma maneira geral. Ele é uma fraude”. Quase sempre discordo do Gilberto Carvalho, mas acho que dessa vez ele tem razão.

NÃO É NOSSA
Rosângela Wolf Moro, mulher de Sérgio Moro, ex-juiz, atual ministro da Justiça e futuro ministro do Supremo Tribunal Federal, está se metendo muito em política e defendendo muito o Governo Jair Bolsonaro, coisa que Sérgio Moro não faz. Sérgio Moro é nascido em Maringá, Rosângela nasceu em Curitiba.

NOVO VISUAL
Quem encontrar pelas ruas da cidade o empresário, fazendeiro e investidor Juarez Arthur Arantes corre um sério risco de não reconhece-lo. Juarez cortou o longo cabelo que o caracterizava, não está mais carregando a tradicional garrafinha. O novo visual deixou um Juarez mais jovem, com uma imagem muito melhor.

TÁ NO LUCRO
O Ibama anulou uma multa de R$ 10 mil aplicada em 2012 ao então deputado federal, e agora presidente da República, Jair Bolsonaro. Ele foi multado por uma pesca irregular em Angra dos Reis.

MANTENDO A FORMA
O dr. Paulo Menegetti, executivo da Usina Santa Terezinha, parece que quer recuperar a forma física pra valer. Semana passada, o “Paulinho” que não dispensa uma “pelada” no futebol, reforçou os esforços com caminhada no Parque do Ingá.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Reginha Boeira, Clarice de Moraes Vieira dos Santos, Marcos Vitor Ferreira, Rosa Maria Rigon Spoack, Cássia Menin Carini Junqueira, Murilo Schavone, Domingos Marcos Joverno, Antonio Cosme Rosa, Sonia Maroneze Jordão, Regina Lali Braz, Fabrizia Tokunaga, Natália Guimarães Leonel, Silvia Yosselin Gonzáles, Marta Matos de Almeida e Flávia Alves Pereira.

Advertisement
Advertisement