Câmara enterrada

Pouca gente sabe ou pouca gente está lembrada. No Largo Ministro Oliveira Salazar (indicada na foto acima) tem toda uma estrutura da Câmara Municipal de Maringá enterrada.

Na gestão do saudoso Silvio Barros (1973-1976) foi construída toda a estrutura para edificação do prédio da Câmara Municipal de Maringá. Bem em frente, na rua Thomé de Souza, morava o saudoso prefeito João Paulino Vieira Filho, que era contra a obra naquele local. João Paulino foi eleito para suceder Silvio Barros é uma de suas primeiras atitudes de governo foi mandar enterrar a Câmara Municipal.

“Esperei confiante pelo Senhor, ele se inclinou para mim e me ouviu quando eu clamei por socorro” (40-1)

BONS GESTORES
A Vetor Brasil é uma ONG especializada na indicação e contratação de gestores para órgãos públicos, e principalmente para Prefeituras e geralmente são profissionais competentes. Maria Tereza Paschoal de Moraes, atual Secretária de Educação de Londrina, e que vem realizando bom trabalho, é natural de Ourinho, e foi indicada pela referida ONG. Ela já foi secretária de Educação da Prefeitura de Ourinhos, cuja conta publicitária está sob responsabilidade da Única Propaganda de Maringá, já faz algumas gestões.

NINGUÉM FALOU
O falatório a respeito do atrito Prefeitura e Hospital do Câncer de Maringá dá a impressão de que é o município quem garante o funcionamento daquele hospital. Ninguém falou que a verba é do Governo Federal.

ALGUÉM VAI GANHAR
Na briga entre Hospital do Câncer e Prefeitura de Maringá, ou entre Prefeitura de Maringá e Hospital do Câncer, como em toda briga alguém vai ganhar. E quem vai ganhar até agora não apareceu na briga.

MARQUETEIRO
Até agora ninguém sabe quem é o cara, mas a verdade é que o governador Ratinho Júnior tem um bom marqueteiro. Esse negócio de bloqueio do orçamento, como dizia o saudoso Padre Quevedo: Isso non ecziste. É só para ocupar espaço na mídia.

PALACETE DO NOEL
Um caminhão estava carregando a Casinha do Papai Noel. O carregador disse que ela seria levada para Franca, no interior paulista, e que teria custado R$ 600 mil, que é preço não para uma casinha e sim para um palacete.

APOIO OFICIAL
Hamilton Mourão, vice-presidente da República, conversou ontem com o deputado federal Rodrigo Maia, que disputa reeleição na presidência da Câmara. No encontro ficou oficializado o apoio do PRTB a Rodrigo Maia.

MESMA COISA
Presidente do MDB em Maringá, que é seu único partido, Umberto Crispim de Araújo disse que não vai ter nenhum problema com João Arruda, presidente estadual do partido. Disse Crispim: “Nós queremos a mesma coisa, queremos um MDB forte e com representatividade em todos os níveis”.

PT PRESENTE
O democrata PT se fez presente ontem na posse do ditador Nicolas Maduro que foi empossado em 2013 e agora reeleito vai cumprir mandato até 2025 na presidência da Venezuela se ninguém derrubá-lo do poder. O PT foi representado pela ainda senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do partido.

ASSESSORIA
O deputado estadual Evandro Araújo gosta muito de Maringá e tem merecido todo tipo de carinho e respeito por parte dos maringaenses. É muito provável que na nova Legislatura que começará em fevereiro, Evandro Araújo instale uma Assessoria em Maringá, ou, no mínimo, convide um maringaense para sua Assessoria.

NOVO RUMO
Depois de ser prefeito de Cambé, secretário de Fazenda do Paraná, e cumprir mandato de deputado federal por sete Legislaturas, Luiz Carlos Hauly que não se reelegeu vai pegar outro rumo. Disse que pensa em ser dirigente empresarial, e não descarta a possibilidade prestar consultoria empresarial e tributária, bem como proferir algumas palestras.

OUTRO MOMENTO
Marcos Mauro Pena de Araújo Moreira Filho, engenheiro maringaense que preside o Sinduscon-PR/Noroeste, prevê a retomada de investimentos da construção civil e da intenção de compra por parte de investidores. Ele disse: “Passado o momento de incertezas do período eleitoral, vivemos agora um período de variação positiva de confiança e estabilidade de empregos que levam as pessoas a voltarem a fazer investimentos”.

DE PAI PRA FILHO
Orlando Pessuti deixou o cargo que ocupava no Conselho Administrativo da Itaipu Binacional, sendo substituído pelo filho. No Tribunal de Contas do Paraná, fala-se na aposentadoria de Artagão de Matos Leão, que seria substituído pelo seu filho o Artagão, atual deputado estadual.

TÁ NA PRAÇA
José Luiz Bovo, ex-prefeito de São Jorge do Ivaí, que respondeu com competência pelo cargo de Secretário de Fazenda e Gestão da Prefeitura de Maringá, e foi secretário de Estado da Fazenda do Paraná, circulou ontem por Maringá. No PP, fala-se que ele é um dos nomes do partido para disputar a Prefeitura de Maringá em 2020.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Dulcinara Teles Ferreira Tamanine, Nilson Alves Rdorigues.Adherbal Bazzanela Filho, Fabiana Favoto, Francisco Favoto, Sara Cristina Barreto Maia e Shirley Pedrosa Moscardi.

Advertisement
Advertisement