Eleição diferente

É bom os dirigentes partidários começar a se preparar para as eleições de outubro de 2020, com primeiro turno no dia 2 de outubro e segundo turno no dia 30 de outubro. ´
É que na eleição de 2020 não será mais permitido as chamadas coligações, que no mínimo era bom para aumentar o horário no rádio e televisão.

“Elevo os olhos para os montes; de onde me virá o socorro? O meu socorro vem de Deus que fez o céu e a terra” (Salmos 121 – 1 e 2)

É SEGREDO
Integrante do primeiro escalão da Prefeitura de Maringá diz que o prefeito Ulisses Maia tem pesquisa onde é muito grande a aprovação de seu governo, e onde politicamente aparece muito bem. Disse que Ulisses não tem interesse na divulgação.

BASE PRESIDENCIAL
Estudo realizado pelo Diap – Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – mostra que o presidente Jair Bolsonaro contará com uma base de apoio de 225 deputados e uma oposição de 141 parlamentares.

SEM MOLEZA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, não deu moleza e manteve o atendimento normal no Legislativo no final e começo de ano. Ele entende que o recesso é para as reuniões dos vereadores e que é preciso continuar atendendo a população. Servidores descansam quando entram em férias regulamentares, não no recesso.

O IMPORTADO
René de Oliveira Garcia Júnior, que o governador Ratinho Júnior importou para ser secretário de Fazenda do Estado, em verdade não está no escuro como ele disse. Ele está é perdido nos números, como está perdido no Paraná, estado que ele não conhece.

MUITA SORTE
Segunda-feira às 19 horas na Acim, os 68 sortudos da campanha Sonho Dourado, estarão recebendo seus prêmios. Quem tem muita sorte mesmo, é a Ana Lúcia do Nascimento Magalhães, que foi sorteada duas vezes durante a promoção do final do ano.

ATÉ QUANDO?
O PSB está liderando um bloco de oposição para enfrentar a candidatura de Rodrigo Maia para a presidência da Câmara, esperando contar no bloco com MDB, PP, PT, PCdoB e PDT. Até agora não foi escolhido o nome para ser candidato pelo bloco. E precisa saber até quando o bloco será de oposição.

OS CONTUNDIDOS
Não chamem para nenhuma pelada de futebol o jornalista e blogueiro Ângelo Rigon e o empresário Elon Bragança. Ambos tiveram problema de contusão na pernas, e estão em fase de recuperação.

SÃO NUNCA
Fábio Campana noticiou ontem que Joinville, Navegantes e Porto Belo, no Estado de Santa Catarina vão ganhar bairros planejados que levam a assinatura do arquiteto Jaime Lerner que foi prefeito de Curitiba, governador do Paraná e secretário municipal no Rio de Janeiro. A obra deve sair no dia de São Nunca, pois há muitos anos atrás ela já foi prometida.

FALECIMENTO
Muito conhecido em Maringá e região, tendo sido apresentador de programas em rádio e televisão, Miguel Barbosa morreu na última quarta-feira em Florianópolis, aos 59 anos em consequência de problemas cardíacos. Miguel que atuava muito na intermediação de negócios na área de comunicação, foi sepultado na capital catarinense.

BOM CONSOLO
O blogueiro Felipe Neto que tem quase 30 milhões de seguidores, dá um conselho que é um consolo: “Sempre que você achar que não é bom o suficiente, lembre-se que o comentarista do Super Pop é deputado que ficou 30 anos sem aprovar um projeto virou presidente”.

FORTALECIMENTO
Yoshiaki Oshiro, que foi secretário de Administração na gestão do saudoso prefeito João Paulino Vieira Filho, esteve visitando o vice-governador Darci Piana, que é Cidadão Benemérito de Maringá. Yoshiaki é presidente da Câmara de Comércio Brasil-Japão Paraná e foi conversar com o vice-governador visando fortalecimento de parcerias. Estava acompanhado do diretor de Relações Institucionais, Osmar Kano.

TÁ GARANTIDO
Deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, que sempre contou com o apoio total do ex-governador Beto Richa, conta agora com o apoio total do governador Ratinho Júnior, o que irá garantir sua reeleição para presidência da Alep.

GRANDE PRÊMIO
O grande prêmio da campanha Natal Sonho Dourados, um automóvel Kwid, saiu para a Francimary Cabeçoni Santana, profissional liberal da Fran Santana Permanente Makeup & Hair. Três maringaenses, Ricardo Madeira de Lima, Lorenaz Ranzani Cesar e Sueli Aparecida da Silva ganharam cada um, um caminhão carregado de presentes.

ANIVERSÁRIOS
Francisco Favoto, William Victor Kendrick de Matos Silva, Pedro Constantino, Roberto Pino de Jesus, José Sendeski Neto, Fábio Volpi, Mareid Rahija El Ghoz Lara, Karla Lautenschlager, Fernanda Sanches e Fabrício Maluf Duarte.

Advertisement
Advertisement