É verdade, Terta?

Passei o último final de semana em Curitiba, e recebi de integrante do MDB a informação de que o deputado federal João Arruda e o prefeito Ulisses Maia estariam conversando sobre o provável ingresso do vice-prefeito Edson Scabora (foto) no MDB.

“Também o Espírito igualmente, nos ajuda em nossas fraquezas, porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós diante de Deus com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8-26)

ESTATIZAÇÃO
O Conselho Nacional de Justiça determinou ao Tribunal de Justiça do Paraná para que em dois meses apresente o plano para estatização de 172 cartórios no Estado que continuam privados. A decisão envolve os cartórios cuja titularidade tenha sido concedida após 5 de outubro de 1988.

FALECIMENTO (I)
Nila Mara Fontana Panerari, esposa do Orival Panerari o conhecido “Tio”, faleceu ontem aos 72 anos de idade e será sepultada hoje no Cemitério Municipal de Maringá. Nila enfrentando o alzheimer doença que faz a pessoa perder a memória mais recente.

QUARTO LUGAR
Sem contar as capitais brasileiras, Maringá é a quarta melhor cidade do Brasil para fazer negócios, segundo ranking elaborado pela Urban Systems. Maringá aparece em nono lugar entre todas as cidades do país, e em segundo lugar entre as cidades paranaenses perdendo só para Curitiba.

COORDENAÇÃO RELIGIOSA
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, resolveu criar uma Coordenação de Assuntos Religiosos. Esse mesmo cargo já chegou a existir na Prefeitura de Maringá, mas parece que não deu muito certo.

FALECIMENTO (II)
Uma das principais lideranças do MDB, Luiz Carlos Caíto Quintana, que foi vereador, deputado estadual, deputado federal e Chefe da Casa Civil do Paraná, faleceu no último domingo em Camboriú aos 72 anos em consequência de infarto. Foi sepultado ontem no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba.

TÁ NA PARADA
O deputado federal e ex-ministro da Saúde Ricardo Barros, que foi vice-líder de FHC, Lula e Dilma, tendo sido também candidato a senador, lançou seu nome como pré-candidato a presidência da Câmara dos Deputados, pelo PP.

CHEFIA DE GABINETE
O governador Ratinho Júnior nomeou Tereza Cristina Celestino Cortez para ocupar o cargo de chefe de Gabinete, de Hudson José, secretário de Estado da Comunicação Social do Paraná. Ela é servidora concursada da Sanepar.

FORA OS TRÊS
Embora o ex-vereador maringaense Miguel Grilo tenha apoiado João Arruda para o Governo do Paraná, o atual presidente estadual do MDB recebeu sugestão de importante membro do partido, que não é de Maringá, para que John Alves, Miguel Grilo e Umberto Crispim sejam isolados do novo MDB.

A VISITA
O presidente da República, Jair Bolsonaro recebe amanhã, em Brasília, a visita de Mauricio Magri, presidente da Argentina. Assuntos importantes e comum aos dois países estão na pauta.

BONS PROJETOS
Gilberto Delgado, que já foi gerente da Caixa Econômica Federal e secretário municipal, agora responde pela presidência da Aeam – Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá. Ele pretende implantar projetos importantes para a categoria e para Maringá.

E MARINGÁ, NADA?
O governador Ratinho Júnior nomeou José Maria Ferreira, ex-prefeito de Ibiporã e ex-deputado estadual, para a presidência da Fundepar – Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional. E para Maringá, não vai sair nenhuma nomeação?

LEI ROSE LEONEL
Autor da Lei Rose Leonel que é a Lei Maria da Penha Virtual, o deputado federal João Arruda escreve artigo abordando a Lei Maria da Penha Virtual e destaca: “Essa lei foi criada graças ao apoio fundamental da paranaense Rose Leonel, criadora da ONG Maria da Internet.

ELA E ELE
Lindalva Rodrigues foi eleita presidente da Associação de Moradores dos Conjuntos Itaparica e Champagnat, em eleição realizada no último domingo. Na vice ficou Renato Rodrigues, que é marido da Lindalva.

ELEIÇÃO
Norberto Pitarelli, presidente da Assics – Associação Independente dos Cabos e Soldados do Quarto Batalhão, do Quinto Grupamento de Bombeiros, da Quarta Companhia do Batalhão da Policia Rodoviária e do Posto do Batalhão da Policia Florestal em Maringá, convocou eleição para o dia 15 de fevereiro. Ele informa que o prazo para registro de chapas vai até o dia 9 de fevereiro.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
John Alves Correa, Inês Nicochelli Anselmo, Romeu Alberto Parixzotto, Elpidio Alves Dias, Alaor Carlos de Moraes Leite, Tércio Hilário de Oliveira, Leonardo Kikuchi, Sebastião Lacerda Filho, Márcia Angeli Bonemer, Rachel Furquim, Marilene Jaeger Fernandes, João Delorenzo Filho e Mariana Palmeira.

Advertisement
Advertisement