Usina de compostagem perto do Pirapó é apontada como origem do mau cheiro que invade Maringá

A empresa Maringá Orgânicos foi apontada hoje pelo município de Maringá como a responsável pelo mau cheiro que toma conta de boa parte da cidade. Localizada na estrada Santo Inácio, próximo ao rio Pirapó, que abastece Maringá, a empresa foi objeto de várias postagens neste modesto blog desde 2013. Ela pertence a um integrante da tradicional família Dias.

A CCGP Usina de Compostagem Ltda. (Maringá Orgânicos) chegou a ter o alvará negado pela prefeitura, em 2014, depois de muita luta, mas depois conseguiu a autorização judicialmente. O hoje vereador Flávio Mantovani (PPS) há anos luta contra a poluição provocada pela empresa, acusada de processar dejetos humanos. Uma investigação realizada pelo Ministério Público não conseguiu resolver o problema e foi arquivada em 2015.
Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal estiveram no local e confirmaram as suspeitas da origem do mau cheiro. Aliás, dizem que o fedor que impregnou-se no veículo da Semana não sairá tão cedo.
Moradores mais próximos da usina de compostagem reclamam da catinga, que espanta clientes de empresas das proximidades, além de afetar mais diretamente a vida de dezenas de moradores e trabalhadores da região.

Aqui, release divulgado pela prefeitura. Abaixo, a coletiva de hoje à tarde na Prefeitura de Maringá:

Advertisement
Advertisement