Só licença

Quando Beto Preto aceitou o convite do governador Ratinho Júnior para assumir a Secretaria de Estado da Saúde muita gente pensava que ele iria renunciar o cargo de prefeito. Ele só se licenciou da Prefeitura de Apucarana para ser secretário de Saúde do Paraná.

Em Apucarana tem gente dizendo que tem muito enfermeiro naquela cidade melhor que o Beto Preto para cuidar da saúde dos paranaenses. O vice, Junior da Femac, está respondendo pela Prefeitura.

“Ele foi ferido pelos nossos erros, e moído pelas nossas injustiças; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos sarados” (Isaías 53-5)

CORTE NO BOLSONARO
Não tem nada a ver com o Adélio Bispo de Oliveira, que deu uma facada em Jair Bolsonaro. É que o presidente da República, Jair Bolsonaro foi cortado também por um médico ortopedista muito conhecido e conceituado em Maringá. O Dr. João Souza Filho era médico no Exército e fez a cirurgia do joelho, do então Soldado Bolsonaro. O Dr. João garante que ficou muito bom.

ALMOÇO
O governador paranaense Ratinho Júnior almoçou ontem em Brasília com o presidente da República, Jair Bolsonaro. O convite para o ágape partiu do Chefe da Nação.

VOCAÇÃO
Quem escreveu foi o Fábio Campana: “Alguns tem a vocação definitiva de governistas. Não importa quem ocupe o poder, estão sempre com o governo. Ao menos há coerência nisso”. Em Maringá nós temos alguns bons exemplos, tanto no governo municipal como no governo estadual.

ELES GOSTAM
No encontro que manteve com a APP Sindicato, Renato Feder, o secretário de Educação importado por Ratinho Júnior, fez algumas promessas que eles gostam: trégua, promoções, cursos de formação no exterior, organização da vida letiva, e outras promessas todas para 2020.

TÁ NO CARGO
Ninguém ocupou mais a chefia do Executivo de Marialva do que Antonieta Belinati Perez. Dona Antonia, séria e competente, está mais uma vez ocupando o cargo de prefeita de Marialva, já que o prefeito Vitor Martini está licenciado.

MESMO TIME
O senador e ex-presidente da República Fernando Collor de Mello e o vereador maringaense Homero Marchese que tomará posse no dia dois de fevereiro como deputado estadual, jogarão no mesmo time. É que Collor se filiou no Partido Republicano da Ordem Social, o Pros, que é o partido do Marchese.

DIVERGÊNCIAS
O decreto do presidente Jair Bolsonaro, flexibilizando a posse de armas, ignorou sete sugestões apresentadas pelo ministro da Justiça e ex-juiz federal Sérgio Moro. Comenta-se no Palácio do Planalto que Moro teria ficado muito chateado.

VISITA AO CHEFE
O deputado federal Luiz Nishimori e o deputado estadual diplomado José Aparecido Jacovós, ambos do PR, estiveram reunidos na terça feira com o governador Ratinho Júnior. Os dois deputados fizeram dobrada e apoiaram Ratinho para o Governo.

O MALUCO
O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, além das acusações por diversas irregularidades e ilegalidades, é maluco. O cara quer comparar liquidificador com revólver, coisa que não tem nada a ver uma coisa com a outra.

E O OUTRO?
Estão adiantadas as conversas para que Ederlei Alkamim deixe a secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal para assumir a chefia da 15ª Regional de Saúde. Mas o interesse mesmo da equipe é se livrar de um outro secretário. Coisa que não está fácil.

MUITO SAMBA
O Carnaval será no período de 3 a 5 de março, mas até lá haverá muito samba. Diversos bailes pré-carnavalescos estão programados, inclusive em Maringá.

VAI REAGIR?
O segmento de cinemas no Brasil vinha apresentando um crescimento muito grande nos últimos anos. O ano passado a queda foi de 18% e o principal culpado pela queda seria o Netflix.

VALE MUITO
Qualquer lojinha situada na Rua 25 de Março, em São Paulo custa um dinheirão. Logo no começo do ano foram vendidas duas lojinhas naquela rua ao preço de R$ 20 milhões cada. A média mensal de faturamento em cada loja é de R$ 1 milhão.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Enzo Odorico Tourinho, Marcos Vieira de Camargo, José Lucas da Silva, Evilázio de Almeida Filho, Fabiana Senter Martins, Reinaldo Borges Maia, Ivo Colettes Júnior, Aristides Zequim, Helena Mineko Akamine, Andréa Loes, Charles Wilson Vidal, Fernanda Ferreira, Constantino de Marchi Júnior, Devanir Cano, Fabiano Ramos e Dorival Ferreira Dias.

Advertisement
Advertisement