Condenação

A Procuradoria Geral da Justiça pediu à Justiça Federal a condenação do paranaense Rodrigo Rocha Loures, que ficou conhecido como o homem da mala. Rodrigo teria carregado uma mala com R$ 500 mil, recursos que seriam destinados ao ex-presidente Michel Temer, que nega qualquer envolvimento.

“Jesus tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si” ( Isaías 53-4)

CAMBURÃO
Comenta-se muito em Brasília, e o próprio PT já estaria consciente de que no mês que vem o ex-ministro José Dirceu que tem condenação de 39 anos de prisão voltará para a cadeia. Seria até uma maneira de fortalecer o ministro Sergio Moro, da Justiça.

NOSSO COLEGA
O economista Renê Garcia Júnior, que o governador Ratinho Júnior importou do Rio de Janeiro para assumir a Secretaria de Estado e Finanças do Paraná, é nosso colega. Renê trabalhou no Jornal do Brasil durante 35 anos, ou mais precisamente, de 1983 até 2018.

NOVAS LINHAS
A empresa Azul Linhas Aéreas Brasileira desde a semana passada criou duas novas linhas aéreas no Paraná. A Azul está fazendo: Toledo-Curitiba-Toledo e fazendo também, Pato Branco-Curitiba-Pato Branco.

FALECIMENTO
Sebastião Antonio Gualberto, pai do ex-vereador maringaense Cezar Gualberto faleceu na última quarta feira, aos 86 anos de vida. O sepultamento ocorreu ontem no Cemitério Municipal de Maringá.

VISITA
Umberto Crispim de Araújo, presidente do Diretório Municipal do MDB de Maringá, visitou o JORNAL DO POVO. Crispim que começou sua vida política no MDB e nunca mudou de partido, foi vereador e secretário municipal.

NOVO JATINHO
Eleito senador do Paraná, e já diplomado, Oriovisto Guimarães ordenou a seus principais assessores para que procedam levantamento, estudos, análises e licitação para a compra de um novo avião. Ele quer o jatinho para fazer o trajeto Curitiba-Brasília-Curitiba em seu próprio avião.

PRESCRIÇÃO
A notícia não é nova, mas até alguns dos envolvidos ainda não tomaram conhecimento. O Tribunal de Justiça do Paraná decidiu por unanimidade que os crimes denunciados na Operação Riquixá de fraude a licitação em transportes e falsidade ideológica prescreveram, ou seja, perderam a validade. Foi extinta a punibilidade de 14 réus que só poderão responder por associação criminosa, cuja pena máxima é de até três anos. Tem maringaenses envolvidos.

FOTO DO FATO
O ainda deputado federal Fernando Francischini, que se elegeu deputado estadual pelo PSL do Paraná, foi recebido pelo presidente da República Jair Bolsonaro. A justificativa é de que foi apresentar o projeto para monitorar fronteiras por onde entra artefatos ilegais. O importante mesmo para Francischini era conseguir uma foto de sua audiência com Bolsonaro, como um sinal de que o relacionamento entre ambos volta a melhorar.

MANIFESTAÇÃO
Está marcada para às 15 horas do próximo domingo na Praça da Catedral de Maringá uma manifestação contra a candidatura de Renan Calheiros para a presidência do Senado. A iniciativa é do Movimento Suprapartidário de Maringá.

MUDOU A TÁTICA
O presidente da República Jair Bolsonaro mudou novamente de tática, que aliás, é o que mais fez em seus 17 dias de mandato. Agora resolveu que irá conversar com os líderes partidários para uma negociação visando a aprovação da reforma da previdência.

MUITA SAUDADE
João Takeo foi durante muito tempo foi fotógrafo em jornais de Maringá, até que resolveu ir trabalhar no Japão. Em conversa com o jornalista Antonio Carlos Moretti, o ex-fotógrafo maringaense disse que sente muita saudade de Maringá e que só não volta pelo fato da maioria de sua família estar radicada no Japão.

SHOW RURAL
O Show Rural Copavel será realizado em Cascavel de 3 a 8 de fevereiro, devendo apresentar como principais novidades uma balança de passagem e uma nova técnica de confinamento para gado de leite.

PEDIDO NEGADO
A juíza Iolete Maria Fialho de Oliveira, da 22ª Vara da Justiça Federal de Brasília, negou pedido feito pelo Ministério Público para bloquear bens do deputado federal Ricardo Barros, em razão de posições tomadas pelo deputado federal maringaense quando desempenhava o cargo de Ministro da Saúde.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Wall Barrionuevo, Rogério Verdade, Wilker Caetano, Loraynne Barrionuevo, Emilia Missako Abe Eda, Albino Pereira, Zilda da Silva Vieira, Karin Spindler Leire, Maria Angélica Vera Lopez, Wanderlei Rodrigues Silva, Waldemar Bianchi Filho.

Advertisement
Advertisement