Coaf aponta 48 depósitos suspeitos na conta de Flávio Bolsonaro, diz TV

Segundo reportagem veiculada no Jornal Nacional, o senador eleito Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, teria recebido em sua conta bancária R$ 96 mil em cinco dias; o valor depositado era sempre de R$ 2 mil. Foram 48 depósitos em dinheiro, entre junho e julho de 2017, que foram considerados suspeitos pelo Coaf (leia mais).

Na Rede Record, o deputado estadual pelo Rio de Janeiro fez declarações exclusivas sobre as suspeitas. Tentou justificar a busca do foro privilegiado e disse não estar “escondendo nada” (veja aqui).
Para o analista político Reinaldo Azevedo, a situação de Flávio estava ruim mas, agora, é moralmente desesperadora. “Nesta sexta, antes de o Jornal Nacional ir ao ar, ele recebeu a solidariedade do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que destacou ser ele um rapaz muito valoroso. Os Bolsonaros parecem se esquecer de que há um ex-presidente da República, o mais popular da história, na cadeia. Na cadeia estão dois ex-governadores do Rio. Os que mandaram esses figurões para xilindró — e não vou agora entrar no mérito das sentenças — pertencem hoje ao campo ideológico do bolsonarismo. Este é o governo que tem como ministro da Justiça ninguém menos do que Sérgio Moro, o paladino da luta contra a corrupção.
Mesmo que esse imbróglio todo vá para baixo do tapete — e tenho certa curiosidade de saber como o Ministério Público agasalharia esse ônus sem se desmoralizar —, o episódio vai fazer sombra mais na reputação de Moro do que na de seu chefe, o pai de Flávio”.

Advertisement
Advertisement