Agradecido, Delegado Jacovós

Não o conheço pessoalmente, não tinha seu contato e, para minha surpresa, recebi dele uma mensagem de agradecimento pela postagem de parabéns recentemente publicada.

O deputado diplomado se referia a esta postagem; em dezembro, o blog tinha postado a respeito do mesmo assunto.
Respondi que não havia o que agradecer, e que fora um elogio sincero, o reconhecimento pela atuação do cidadão, que mesmo sem ainda ter tomado posse como deputado estadual realizou um trabalho de muita importância para os paranaenses. Trocamos mais algumas palavras e sugeri um café para nos conhecermos pessoalmente, ao que me respondeu: ‘Sim!! um café, um almoço. Sempre aprendo com pessoas inteligentes e cultas’. Agradeci, mais uma vez, antes de encerramos a conversa.
Fiquei pensando, pensando.O Delegado Jacovós me considera uma pessoa inteligente e culta? Eu, logo eu, um senhor de poucos contatos, com dificuldades para falar, no dizer de outra certa pessoa. Que coisa, lembrei do que dizia o Pinga Fogo: ‘Não somos fracos não’. Agora tenho certeza que mais que um deputado para me representar, tenho um amigo, um irmão, pois assim ele me considerou. Mas temos outros bons deputados, uns talvez tão competentes como Dr. Jacovós, mas não tão amigos nossos assim. Outros que ainda não conhecemos pessoalmente, como Evandro Araújo, mas que pelo que conheço e sei do seu chefe de Gabinete, de quem fiquei amigo, o Zé Roberto, é dos bons e qualquer dia vamos nos conhecer. Dr. Batista, Soldado Adriano, Do Carmo, Homero. Enfim, o que parece ter faltado de representação de nomes de Maringá no Executivo, temos de sobra no Legislativo..
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement