Faltaram oito deputados

Somente onze dos 19 deputados estaduais eleitos pelos nove partidos políticos que apoiaram Ratinho Junior participaram ontem à tarde, no Palácio Iguaçu, da reunião de boas-vindas com o governador.

Estavam lá Evandro Araújo, Soldado Adriano José, Cobra Repórter, Washington Lee Abe (coronel Lee), Cristina Silvestri, Delegado Recalcatti, Douglas Fabrício, Francisco Buhrer, Paulo Roberto da Costa (Galo), Mabel Canto e Marcel Micheletto. Justificativas diversas foram apresentados pelos que faltaram ao encontro.
Não se sabe se uma coisa tem a ver com outra, mas nos bastidores há reclamação sobre a concentração de poderes – principalmente aqueles de nomeação – em dois nomes do governo estadual. O deputado estadual Márcio Nunes, de Campo Mourão, e o chefe da Casa Civil, Guto Silva, de Pato Branco, são os que realmente mandam.

INTERINOS
Rodrigo Pupin, servidor de carreira da Prefeitura de Maringá e diretor de Projetos de Obras Públicas, está desde segunda-feira respondendo interinamente pelo argo de secretário municipal de Obras Públicas. Ele substitui o titular, Marcos Zucoloto, que está de férias e retorna no início de fevereiro.
Já Kelly Henrique dos Santos, da Diretoria de Licitações, assumirá a titularidade da Secretaria Municipal de Patrimônio, Compras e Logística, de 5 a 14 de fevereiro, durante as férias regulamentares do titular, coronel Paulo Sergio Carstens.

SUMIDOS
Um famoso cabeleireiro e um ex-secretário municipal de Maringá foram alvos de editais de citação publicadas esta semana pela 2ª Vara da Fazenda Pública da comarca.
Devedores do município, ambos estão “em lugar incerto e não sabido”.

NOMEAÇÕES

Francisco Luis dos Santos (foto), ex-prefeito de Fazenda Rio Grande, foi nomeado diretor-geral da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, de acordo com decreto publicado ontem.
Na Paraná Edificações, Caroline Sumski de Souza foi nomeada chefe de gabinete e Wercellis Maria Lemke Ribeiro, assistente.

Advertisement
Advertisement