Cá e lá

Ontem no Teatro Calil Haddad a advogada Ana Cláudia Pirajá Bandeira foi empossada na Subseção da OAB de Maringá. Hoje, a advogada Vânia Regina Silveira Queiroz será empossada na Subseção da OAB de Londrina. Tanto Cá como lá, pela primeira vez uma mulher assumirá a presidência. Vale ressaltar que ao todo serão 13 mulheres presidindo Subseções da OAB no Paraná.

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem; Eu lhe dou a vida eterna, jamais morrerão, e ninguém as tirará da minha mão” (João 10 – 27 e 28)

NOTA OFICIAL
Uma das principais empresas de Maringá precisa em nota oficial tornar público o que está acontecendo já que o desgaste com muitos comentários desencontrados está prejudicando a imagem da empresa. Falou-se que o Itaú estaria assumindo, depois as informações eram de que um grupo chinês assumiria, e agora estão dizendo que o Santander vai assumir uma parte. Qual é a verdade?

MUITA COINCIDÊNCIA
Ricardo Maia disse que não foi em Curitiba em companhia de Hamilton Cardoso, assessor do prefeito Ulisses Maia. Acho muita coincidência os dois estarem na capital do Estado na segunda-feira. E muito mais coincidência é que um amigo tem no celular a foto de Ricardo e Cardoso conversando em Curitiba.

TRÊS MOSQUETEIROS
Nestor Baptista foi empossado ontem na presidência do Tribunal de Contas do Estado do Paraná com Fábio Camargo na vice e Ivens Linhares no cargo de corregedor. Nestor Baptista assumiu no TC indicado pelo então governador Álvaro Dias.

NOVOS PARAGUAIOS
Carlos Walter Martins Pedro, Francisco Favoto e Luiz Tel são alguns dos maringaenses que já estão em posse da documentação que os tornam também paraguaios. É que eles estão instalando suas empresas naquele país.

REPETECO
O cardiologista Ricardo Camarinha Peixoto, que atendia o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, no Palácio do Planalto, está atendendo também o presidente Jair Bolsonaro.

A MINISTRA
Tereza Cristina, ministra da Agricultura, estará hoje no Paraná, e mais precisamente na cidade de Apucarana. A ministra vem para a abertura oficial da colheita da soja. Muitos maringaenses foram convidados para o evento. Convidado pelo Ministério da Agricultura, o ex-prefeito de Maringá e produtor de soja Roberto Pupin estará presente.

DOIS MINISTROS
Dois ministros estão sendo esperados amanhã no Paraná. O ministro da Educação Ricardo Vélez Rodrigues estará em Cornélio Procópio inaugurando um novo bloco do campus da Universidade Tecnológica Federal naquela cidade, conquista viabilizada pelo deputado federal Alex Canziani. Outra visita aguardada para amanhã é do ministro do Turismo.

EDIÇÃO ESPECIAL
O jornalista Cezar Lima está preparando uma edição especial de sua publicação, onde conta a vida, trajetória e eleição de José Aparecido Jacovós para deputado estadual. Faz também previsões sobre o futuro político de Jacovós.

MUITO AZEDO
Ta muito azedo o relacionamento entre Fernando Haddad, que disputou a presidência da República pelo PT, e a ainda senadora Gleisi Hoffmann que é a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores. Haddad não perde oportunidade de criticar Gleisi.

VOU EMBORA, VOU EMBORA…
O jornalista Walter Telles está embalando a mudança já que vai embora para Londrina, que é de onde ele veio para ficar anos chefiando a redação de O Diário, tendo assessorado também o deputado federal Rubens Bueno e também Edmar Arruda. Walter Telles estava no Maringá Post onde tinha um compromisso com Michel Vieira da Silva de permanecer durante um ano. Tendo cumprido o compromisso disse que adora Maringá, porém vai morar em Londrina onde estão seus familiares.

MUITO CUIDADO
Sob o comando do empresário Rubens Menin, diretor da empreiteira MRB, e do jornalista Douglas Travolo que escrever a biografia do bispo Edir Macedo, a CNN vai se instalar no Brasil, Já foram contratados mais de 400 funcionários que atuarão em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, Fiquem de olho, que tudo pode dar em nada, pois a situação da MRW não é tão sólida assim.

ATÉ O NOVO
Virou uma festa a eleição da Mesa Executiva da Câmara Federal,onde todos querem assumir a presidência. Agora foi a vez do Partido Novo que lançu para a presidência da Câmara o deputado Marcelvan Hattem, do Rio Grande do Sul.

OUTRA DERROTA
Sergio Moro o ex-todo poderoso juiz federal que virou ministro da Justiça(?) de Jair Bolsonaro perdeu mais uma. Ele convidou o economista Cristiano Oliveira para a coordenação da área de estatística da Secretaria Nacional de Segurança, porém o general Guilherme Teophilo não aprovou a indicação.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Vera Lúcia Perioto, Cidinha Coquemalla, Carlos R. Nogueira, Nelson J. Mello, Marcelo Matsuda, João Falavigna Primo, Teruo Nonaka, Piedade Vitória Caetrano, Lea Medeiros Pires, Patrícia Rodrigues da Silva e Paulo Silvestre.
(Foto: Divulgação)

Advertisement
Advertisement