Arrastão

Walter Volpato (foto), prefeito de Sarandi, esteve em Curitiba para prestigiar a posse de Nestor Baptista na presidência do Tribunal de Contas do Paraná, e aproveitou para fazer um arrastão em favor de Sarandi. Esteve com o deputado estadual Evandro Araújo, com o governador Ratinho Júnior, com o vice-governador Darci Piana e com Orlando Pessuti, diretor do BRDE.

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão” (Isaías 40=31)

TEM GRAÇA?
Matéria de Mariana Franco Ramos para a Folha de Londrina diz que o deputado federal diplomado, Sargento Fahur e o deputado estadual diplomado, Fernando Francischini comemoraram o fato do deputado federal Jean Wyllys desistir de cumprir um terceiro mandato e se mandar para outro país. Em verdade, os parlamentares que se dizem defensores da segurança deveriam ficar preocupados ao ver que um político está deixando o país pelas ameaças que recebe e pela falta de segurança.

BOM PAPO
Ágide Meneguette, presidente do Sistema Faep – Federação da Agricultura do Estado do Paraná -, conversou demoradamente com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, no lançamento da Colheita da Soja, em Apucarana. A ministra disse que vai precisar muito da colaboração de Ágide.

CHEGOU ADIANTADO
Elcio Jaime, que é suplente do deputado estadual Márcio Nunes, apareceu na Assembléia Legislativa para assumir o cargo do deputado estadual Márcio Nunes que vai assumir a Secretaria de Meio Ambiente. Élcio chegou adiantado pois a posse de Márcio na equipe de Ratinho Júnior só acontecerá em fevereiro.

FIM DE CARREIRA
O ex-senador Osmar Fernandes Dias voltou a afirmar que não pretende disputa mais nenhum cargo eletivo. Vai até ficar sem filiação partidária.

ESCRITÓRIO
Deputado estadual eleito e já diplomado, o delegado José Aparecido Jacovós já está providenciando a instalação de um escritório regional. Vai ser na rua Taí, 74 em Sarandi.

O SUPLENTE
Como Jean Wyllys que se elegeu para o terceiro mandato de deputado federal pelo PSOL com 24.295 votos resolveu não assumir alegando medo de ameaças e decidido a mudar pra o exterior, quem assumirá a cadeira é o vereador David Miranda que é casado com o jornalista americano Glenn Greenwald. Davi que também é do PSOL fez 17.356 votos. A renúncia do deputado não está muito bem explicada.

CHACOTA
Maringá era chamada em Curitiba de Cidade Canção, mas agora é chamada na Casa Civil do Governo do Estado, de “Capital das Malas”. É que alguns “malas”, principalmente quatro bem conhecidos, estão fazendo plantão na esperança de conseguir nomeações no Governo.

VAI DIRETO
O presidente Jair Bolsonaro retorna amanhã de Davos e vai direto para o hospital. Vai se preparar para a cirurgia que será realizada na segunda feira para retirar a bolsa de colostomia.

FALTA ESCRIVÃO
O delegado federal Maurício Moscardi está enfrentando sérias dificuldades para tocar o desdobramento de investigação da chamada Operação Carne Fraca, em que está envolvido Daniel Gonçalves muito ligado ao MDB maringaense. A informação está no blog da Roseli Abrão, e o entrave é a falta de escrivão.

TÁ PRESIDENTE
Carlos Roberto Pupin, ex-prefeito de Maringá, recebeu convite para se filiar no PSL com a garantia de legenda para disputar a Prefeitura. Pupin disse que não pediu nada, e que ainda está presidente local do PP.

MAIS RAPIDEZ
Ministros, assessores e base aliada do presidente Jair Bolsonaro intensificarão os trabalhos na tentativa para que as principais reformas sejam aprovadas ainda no primeiro semestre.

AS MUDANÇAS
Como já estamos em véspera de ano eleitoral, as mudanças nos partidos, e na conduta política das principais lideranças e possível candidatos deverão começar muito em breve. E, vale atentar que quem foi adversário ontem poderá ser aliado amanhã.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando:
Liene A. Francaline Favoto, Elsa Marques Bernardi, Antonio Eriberto Schwab, William Nishimori, Doraci Neuza Rui dos Reis, Francisco de Paula Murta Neto, Luci Helena Fracaro, Ivanilda da Paixão Sampaio, Junior Peres Bifon, Eduardo da Rosa Cabral, Décio Sperandio, Wanderson Rogério Benedito Braz, Maria Aparecida Galbiatti de Brito e Marcelo Reis da Costa Silva.

Advertisement
Advertisement