Em Mandaguaçu

Estive num almoço na Chácara Bambu, a convite do empresário Valdeci Lopes (meu tio), no último domingo e conversei com algumas lideranças políticas e empresariais da progressista vizinha cidade.

Falei com o vereador João do Alto (no quarto mandado), com o engenheiro Nivaldo Martelosso, que é servidor há mais de trinta anos na prefeitura, além de empresários como Jovelino e Gustavo Lopes (meu tio e meu primo), só para citar alguns.
Senti que há muita confiança com o novo governo Ratinho Junior, embora não se queixem do anterior, que foi bom em matéria de recursos canalizados para a cidade, disseram-me. Dos novos deputados fala-se muito em Dr.Batista e Delegado Jacovós, além de Arilson Chiorato, nos quais as lideranças depositam confiança que trabalharam efetivamente pela cidade. Há outros, evidentemente, e, como houve uma pulverização de votos, a escolha do deputado se fará mais por afinidade, e os três citados inicialmente parecem mais afinados com comunidade. Há muita confiança em Guto Silva, cuja família é de lá, e ele nasceu em Maringá. Guto costuma dizer que só dizer que só existe graças ao Nivaldo Martelosso, que fez o papel de cupido no namoro do Pino e Sônia, pais do Guto. Conheço a todos, pois dia 22 próximo faço 50 anos de chegada na pequena cidade, naquela época e que cresceu muito com a participação da família Lopes e o meus tios e primos contribuíram e contribuem ainda.
Completo destacando a boa música de Ronaldo Gravino (foto) e sua banda (de dois), que foi a convite do Helington Lopes (Casa de Bamba), que deu uma canja, com seu filho Caio. Não conhecia a novidade, que é um microfone que duplica a voz do vocalista por até cinco, formando dueto e até um verdadeiro coral (pedi uma do Roupa Nova e parecia o original). Fica a dica, quem precisar de uma banda para eventos, Gravino e mais o seu baterista (igualmente simpático, que no peguei o nome), podem fazer um show (aqui).
PS: Em tempo. Não é nenhum ‘jabá’, só reconhecimento. Outra: a bancada da polícia foi muito citada. Delegado Jacovós e Sargento Fahur têm um fâ clube muito forte por lá.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement