Contêineres permanecem fechados na pista do antigo aeroporto de Maringá

Dezenas de contêineres estão fechados na antiga pista do Aeroporto Gastão Vidigal, em Maringá; dentro deles, as peças para a montagem do Hospital da Criança, pelo qual a ONG Organização Mundial da Família já recebeu R$ 74 milhões 180 mil. Os contêineres chegaram em outubro e novembro de 2018.

Desde que Ricardo Barros, então ministro da Saúde, anunciou o Hospital da Criança em Maringá, entregando tudo pronto para a prefeitura (inclusive a doação do terreno da União, anteriormente previsto para o Novo Centro Cívico), propagandeou-se que a construção estaria pronta entre 8 e 9 meses – ou seja, até novembro do ano passado. A expectativa, em novembro, é de que a montagem começaria em dezembro. O blog soube que nenhum contêiner ainda foi aberto.
No período de um ano pelo menos quatro cerimônias, municipais e estaduais, foram realizadas para reforçar a divulgação da construção do hospital – abaixo, uma delas, realizada no Teatro Calil Haddad, em dezmebro de 2017. No dia 25 de fevereiro vai expirar a vigência do contrato de R$ 124 milhões 200 mil assinado entre a Prefeitura de Maringá, a Organização Mundial da Família e a União Nacional das Associações de Proteção à Maternidade, à Infância e à Família e Entidades Sociais Afins.
Recentemente a Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público arquivou inquérito civil público que fazia questionamentos à obra.

Advertisement
Advertisement