Duas mulheres

Duas mulheres de Maringá estão garantidas na equipe do governador Ratinho Júnior, e serão nomeadas no mês que vem. Uma é Akemi Nishimori, esposa do deputado federal Luiz Nishimori, e a outra é Patrícia Rodrigues Vieira da Silva, esposa do Frank Silva, diretor de O Diário. O padrinho da Patrícia é o Ratinho pai, apresentador de televisão e dono da Rede Massa.

“Porque Deus amou o mundo de tal maniera que deu seu único filho, para que todo aquele que nele crê não morra, mas tenha a vida eterna”. (João 3-16)

OUTRA TRAGÉDIA
Quando vi a declaração do ainda deputado federal João Arruda, presidente do MDB no Paraná, de que: “Não aprendemos com nossos próprios erros e tragédias”, pensei que ele estava se referindo ao MDB paranaense. Ele estava falando de outra tragédia: o rompimento da barragem de Brumadinho.

DIFERENCIADOS
Maringá tem algumas pessoas diferenciadas, e que mesmo em vida, emprestam seus nomes a vias ou logradouros. É o caso da avenida Nildo Ribeiro da Rocha, em homenagem ao ilustre engenheiro, e o Centro Esportivo Vereadora Edith Dias de Carvalho, no Borba Gato. Ela é conhecida professora que foi vereadora por cinco mandatos, e secretária de Educação.

INJUSTIÇA
O ainda senador Roberto Requião, do MDB, disse que “a maior injustiça que se faz com Beto Richa é acordá-lo pela manhã. Não poderiam encaná-lo depois do meio dia?”.

ASSESSOR ESPECIAL
Na visita que fez a Curitiba na semana passada, e nós órgãos que visitou, inclusive na conversa com o governador Ratinho Júnior, o prefeito de Sarandi, Walter Volpato, contou com um sssessor muito especial. É que o deputado estadual Evandro Araújo, se colocou o tempo todo à disposição de Walter Volpato.

QUASE SECRETÁRIO
Paulo Rabelo de Castro, ex-presidente do BNDES, estava super cotado para assumir uma Secretaria no Governo Ratinho Júnior, até que disse para alguém que no seu trabalho ninguém se intromete, nem mesmo o governador. Deixou de ser secretário e foi contratado para elaborar o plano de metas do Paraná.

READMISSÃO
Na próxima sexta feira, dia 1º de fevereiro, passados quatro anos, o servidor público municipal Paulo Roberto de Souza, o conhecido “Lampião”, será readmitido por decisão da Justiça, e lotado na Secretaria de Meio Ambiente, onde estava quando foi demitido. Ele estuda entrar com ação de reparação de dano contra o Manzato, que na época da demissão era procurador jurídico do Município.

CORPO E BELEZA
A preocupação de Flávio Bolsonaro é com o corpo e a beleza. No mesmo dia em que mandou embora a personal trainer, Nathália Melo de Queiroz, ele contratou a cabeleireira, manicure e pedicure, Evelyn Melo de Queiroz, a mana de Natália e ambas filhas de Fabricio Queiroz, o ex motorista de Flávio. A propósito, Fabrício disse que vai assumir tudo sozinho.

CINTURA E CANETA
O prefeito Ulisses Maia vai precisar de muita cintura e caneta para enfrentar os servidores municipais, que na hora do reajuste exigirão muito mais do que aceitaram no ano passado.

POSSES
Na próxima sexta-feira, dia 1º de fevereiro, senadores e deputados eleito em outubro do ano passado tomam posse e elegem os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados

CARGO DE DESTAQUE
Um adversário político do deputado federal Ricardo Barros, e que é ligadíssimo ao prefeito Ulisses Maia, disse no domingo que a ex-governadora Cida Borghetti irá ocupar um cargo de muito destaque, que poderá ser inclusive em um organismo internacional. Ele disse que Ricardo Barros tem cacife para garantir a nomeação.

RECUPERAÇÃO
As péssimas calçadas de Maringá continuam fazendo vítimas. A última foi o jornalista pioneiro, Jorge Fregadolli, diretor da revista Tradição. Em consequência da queda, Fregadolli teve que ser operado do fêmur, no Hospital São Marcos, mas já está em casa em recuperação.

QUANTO MAIS MELHOR
Para Rodrigo Maia, que disputa reeleição para a presidência da Câmara Federal, quando mais candidatos melhor. Até agora são candidatos:Ricardo Barros, do PP, Fábio Ramalho, do MDB, Artur Lira, do PP, Marcelo Freixo, do PSOL, e Marcelo Van Hatten, do Novo.

ARQUIVO
Afirmando não existir elementos indicativos da prática de improbidade administrativa, o promotor de Justiça, Pedro Ivo Andrade pediu arquivamento do inquérito para investigar obras do Hospital da Criança de Maringá.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Manoel “D. Batista” da Silva Júnior, Wilson Machado “Gaúcho” da Silva, Marly Leal Gimenes, Mônica Bertin, Valéria Bianchi Madeira, Eduardo Guimarães J. da Andrade, Olívia de Rezende Sespede, Guilherme Farias Fávero, Lucia Helena Valente Volpi, Maria Conceição Martins Agostinho, Marita Ozieranski, Francisco Sales Bueno e Orlando Sales Striques.

Advertisement
Advertisement