Parentes em Maringá

O engenheiro civil Makoto Namba, que foi preso em razão da tragédia de Brumadinho, é parente de um engenheiro civil maringaense, que prestou serviços para a Viapar. A propósito do Makoto, ele é tido como competente e inclusive foi premiado por um projeto de gestão de risco em resíduos de rejeito.

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14-10)

DIA IMPORTANTE
O dia 31 de janeiro já foi muito importante para a política brasileira. No dia 31 de janeiro de 1951 foi empossado na Presidência da República, Getulio Dorneles Vargas; no ano de 1956 foi empossado o presidente Juscelino Kubitscheck de Oliveira, em no dia 31 de janeiro de 1961, Jânio da Silva Quadros tomou posse na Presidência da República.

BOM PEDIDO
O governador Ratinho Júnior esteve ontem em Brasília, quando fez diversas reivindicações para o Paraná. Ele esteve com o presidente do Superior Tribunal de Justiça, quando pediu a instalação de um Tribunal Regional Federal no Paraná.

NÃO É CONOSCO
Umberto Crispim de Araújo disse que durante a reunião do PDB em Curitiba, onde foi proposta a intervenção no MDB de Maringá, Miguel Grillo e o engenheiro Abílio permaneceram calados o tempo todo.

É O PODER
Na terça-feira Umberto Crispim precisava de um favor, apelou para o Júlio, a quem sempre prestigiou. Júlio arrumou um monte de desculpas procurando não fazer o favor que Crispim precisava.

QUER O CARGO
Umberto Crispim não esconde sua divergência com Ary Stroher, vice-prefeito de Mandaguari. Ele disse que o Ari quer o cargo de coordenador do MDB na região, e para tanto, mesmo tendo sido descartado pelo diretório estadual, se sujeita a tudo para conseguir o cargo.

ASSIM NÃO DÁ
Um integrante da administração Ulisses Maia disse que pelo tom de Umberto Crispim com o vice-prefeito Edson Scabora fica descartado qualquer entendimento. Crispim disse no encontro que tem controle total sobre o partido, e que se for afastado 20 vezes, ganha 21 convenções e continua no comando do MDB de Maringá.

TÁ CHAMUSCADO
Antes mesmo de assumir a Secretaria de Meio Ambiente do Paraná, o deputado Márcio Nunes está bastante chamuscado. Quer dizer: levemente queimado ou tostado.

DNA DO PP
A declaração é do deputado federal e ex-ministro da Saúde Ricardo Barros: “O DNA dos nossos parlamentares é ser governo. O PP foi base e eu fui vice líder de todos os governos”.

DELAÇÃO PREMIADA
Lauro Jardim, de O Globo, informa que o empresário paranaense Joel Malucelli está negociando uma delação premiada. Joel Malucelli é o primeiro suplente de Álvaro Dias no Senado.

FALECIMENTO
Pioneiro maringaense, Bruno Mascote faleceu na última terça feira, com 80 anos de idade. Tendo sido sepultado ontem no Cemitério Municipal de Maringá. Pai da Regina Mascote, assessora do Dr. Batista, o senhor Bruno foi sempre uma pessoa muito atuante.

EMBAIXADORA
A ex-governadora do Paraná Cida Borghetti foi escolhida embaixadora da Organização Mundial da Família. Trata-se de uma ONG presidida pela curitibana Deisi Kuzstra.

ELE MERECE
Há muitos anos, o Dr. Batista operou com sucesso, e sem pensar em dinheiro, o jovem Sérgio Nakagawa, que havia chegado do Japão. Até hoje, todas as vezes que vem do Japão para visitar os pais, Anita e Kenzo Nakagawa, o “Serginho”, faz questão de trazer dois presentes, o meu e o do Dr. Batista. O presente do Serginho, para o Dr. Batista, um bonito relógio foi entregue na última terça-feira quando o Dr. Batista completou mais um ano de vida.

QUESTÃO DE TEMPO
Familiares e amigos do ex-governador Beto Richa estão comemorando por antecipação a sua liberdade. É que o processo será analisado por Gilmar Mendes.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
André Araújo, Ubirací Derner, Maria de Lourdes da Silva Rocha, Paulo Sérgio Lopes, Allysin Mazzarin, Moacir Demori, Luciano Truite, Cecília Truite e Andressa Martins.

Advertisement
Advertisement