Novo presidente

O desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira será empossado hoje na presidência do Tribunal de Justiça do Paraná, com Wellington Emanuel Coimbra de Moura, na vice-presidência. O corregedor será o maringaense José Augusto Soares Aniceto, cujo pai foi professor e farmacêutico em Maringá.

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam” (Salmos 23-4)

NOVA VENEZUELA
Em Sarandi estão dizendo que a cidade deveria mudar de nome para Nova Venezuela, e o prefeito de Walter Volpato para Walter Maduro. É que o comunicador Geraldo Guedes teria deixado a Rádio Banda 1 por pressão política do prefeito. E, por decisão do prefeito os servidores municipais Erasmo Cardoso e Eliana Trautwein foram transferidos de setores em virtude de, na condição de vereadores do PCdoB, terem contrariado interesses do prefeito.

VAI DELATAR
O ex-governador Beto Richa não vai demorar muito para acertar uma delação premiada, e aí será um Deus no acuda. Richa além de não aguentar pressão, quer preservar a família no máximo que conseguir no acordo.

POSSES NA CÂMARA
Hoje, às 19h30, na Câmara Municipal de Maringá, o professor Niero será empossado no lugar de Homero Marchese e o médico Dr. Jamal será empossado no lugar de Do Carmo, que se elegeram deputados estaduais.

SÓ O INTERIOR?
O MDB do Paraná promete intervir nos diretórios do interior onde o partido teve fraco desempenho. E, em Curitiba, onde o emedebista João Arruda ficou em terceiro lugar com apenas 13,19% dos votos, não haverá intervenção? Lá, o presidente é Requião Filho.

TÁ MANDANDO
A família Barros tá mandando também em Londrina. O prefeito Marcelo Belinati nomeou o geólogo maringaense José Roberto Behrend, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

OS JORNALISTAS
Em Maringá o prefeito Ulisses Maia tem na chefia de Gabinete o jornalista Domingos Trevizan. Lá em Londrina o prefeito Marcelo Belinati nomeou o jornalista Tadeu Felismino para substituir Marcos Urbaneja, na Chefia de Gabinete.

NUNCA MAIS
Na década de 70, o ex-policial militar Walter Pereira Porto, que se tornou um dos grandes criminalistas de Maringá, e sua esposa, a também advogada Teresa Stern Soares Porto, formavam o mais importante casal 20 da advocacia maringaense. Um dia, anoiteceram e não amanheceram em Maringá, e desde então ninguém sabe onde se radicaram. Eles tinham escritório na avenida Brasil, 3647, o famoso Centro Comercial dos velhos tempos.

SAUDADE
Hoje completa quatro anos da morte de José Eduardo de Andrade Vieira, que foi presidente do Bamerindus, senador, ministro da Indústria, Comércio e Agricultura, e diretor da Folha de Londrina.

QUER A COMISSÃO
Deputado estadual mais votado, Fernando Francischini, do PSL, sabe que não tem condições para ganhar a presidência da Assembléia Legislativa do Paraná. Mas está trabalhando muito para se eleger presidente da Comissão de Constituição e Justiça.

TÁ NOS PLANOS
Nos planos da Secretaria de Gestão da Prefeitura de Maringá, até o final do mês de março poderá ser concluída a licitação da Comunicação do Município. Mas, se aparecer alguma empresa para “ajudar” a Prefeitura, procurando atrapalhar a licitação, até lá pelo mês de junho ou julho ela estará pronta.

CASA NOVA
O ex-governador Beto Richa está em casa nova desde ontem. Ele foi transferido para o Complexo Médico Penal de Pinhais, que se tornou a casa da Operação Lava Jato. Lá tem muita gente grande, inclusive Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara.

FASE RUIM
Meus amigos estão enfrentando uma fase ruim. Nelson Pupin, o conhecido fotógrafo “Jaca”, escorregou no banheiro e está contundido. Jorge Fregadolli quebrou o fêmur; Cezar Lima está no hospital em Marialva há 13 dias esperando uma vaga em Maringá para começar fazer hemodiálise. Professor aposentado da UEM o pioneiro Luiz Andrade, pai do Carlão do consórcio, está na UTI se recuperando de um atropelamento.

2 NA DISPUTA
O competente deputado estadual reeleito, Evandro Araújo e o novato Do Carmo irão travar uma batalha difícil. Ambos querem a presidência da Comissão de Orçamento da Assembléia Legislativa do Estado.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Maria Vitória Barros, Terezinha Pozza, Midori Shima da Silva, Elizeu da Silva, Kameji Kawamura, Marcelo Adriano Campaner, Suzana Nascimento Ogava, Delazir Giroto Lopes, Fábio Calvo, Seyla Lúcua Criozatti Santana, Gisele Bianco Rego, Daniel Malker, Karin Toyofuku, Paulo Vicente Ferreira e Kátia Furlan Buosi.

Advertisement
Advertisement