Obrigado, Hauly!

De José Pedriali, em seu blog:

Sete mandatos consecutivos, 28 anos honrando os eleitores – esteve sempre entre os líderes do Congresso na avaliação do Diap – Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) encerra hoje sua carreira parlamentar.

Não conseguiu se reeleger na eleição passada, que renovou mais da metade das cadeiras da Câmara – para o bem ou para o mal, só o tempo nos dirá. A nova legislatura começa amanhã.
Hauly deixa um legado de grandes projetos e relatorias, entre eles o Simples Nacional, Lei Kandir (compensação por desoneração nas exportações), reforma tributária (aprovada pela Comissão de Finanças e Tributação no final do ano passado) e a maior negociação trabalhista do mundo, que foi a devolução a milhões de trabalhadores das perdas casadas no FGTS pelos planos econômicos dos governos Sarney e Collor.
Vinte e oito anos de mandato parlamentar, duas vezes no comando da Secretaria de Fazenda do Paraná, prefeito e vereador de Cambé: e nenhum processo por improbidade ou desvio de recursos! Um recorde digno de ser reverenciado no país da Lava Jato, que escancarou os porões putrefatos do ambiente político nacional.
Obrigado, Hauly!

Advertisement
Advertisement