Mais representatividade

Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, disse ontem que a posse do Professor Niero e do Dr. Jamal é muito boa, pois melhora a representatividade no Legislativo, já que médicos e professores estavam sem representantes.

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6-23)

FIM DA MORDOMIA
O governador Ratinho Júnior disse que vai encaminha Proposta de Emenda Constitucional para a Assembleia Legislativa acabando com aposentadorias de ex governadores, uma de suas promessas de campanha. Atualmente 9 ex governadores e 3 viúvas recebem mensalmente (bruto) a importância de R$ 30.471,11.

PRIMEIRA VISITA
Hoje completa 40 anos que Maringá recebeu pela primeira vez um cônsul do Japão. No dia 2 de fevereiro de 1979, Maringá recebe o cônsul-geral do Japão, Kenjiro Takamtsu. Ele foi homenageado pela Acema com um jantar no finíssimo restaurante Chopim, que funcionava no Parque Internacional de Exposições.

MEGA SENA
Ninguém acertou o primeiro prêmio da Mega Sena no concurso sorteado na última quarta feira. Acumulada, a Mega Sena de hoje deverá pagar mais de R$ 25 milhões. As apostas poderão ser feitas até às 19 horas, inclusive pela internet.

CIDA NO JAPÃO
A ex-governadora paranaense Cida Borghetti viaja para o Japão no próximo dia 9 onde deverá permanecer até no dia 14, como convidada especial do governo japonês.

NOVA SEDE
Na última quinta-feira o governador Ratinho Júnior assinou decreto determinando a nova sede do Governo do Paraná. A instalação será em Cascavel, nos dias 7 e 8, no Show Rural Coopavel.

CUMPRIMENTOS
Ontem aconteceu as posses dos deputados federais e estaduais. O prefeito Ulisses Maia enviou cumprimentos para todos os federais e estaduais. Inclusive para Maria Victória, que agora tem residência e domicílio eleitoral em Curitiba, e para Evandro Araújo, que embora seja de Marialva foi adotado politicamente por Maringá.

SAIU GANHANDO
Ontem, Oriovisto Guimarães e Flavio Arns, foram empossados no cargo de senadores representantes do Paraná, e terão a responsabilidade(que é não é muita), de substituir Gleisi Hoffmann e Roberto Requião. Na troca, o Paraná saiu ganhando.

TÁ REGISTRADA
Ontem à tarde, o deputado federal Ricardo Barros, do PP de Maringá, registrou sua chapa como candidato a presidência da Câmara dos Deputados.

FORA DA COMITIVA
O deputado federal maringaense Luiz Nishimori, que foi empossado ontem para um novo mandato, disse que ele não integrará a comitiva da qual a ex-governadora Cida Borghetti faz parte na visita ao Japão, a partir do dia 9.

SEM MOLEZA
Felipe Santa Cruz, que foi eleito presidente nacional das OAB, não vai dar mole para o presidente da República, Jair Bolsonaro, que já foi tachado de “fascista” pelo advogado, a briga é pelo fato de que o pai de Santa Cruz foi perseguido pela ditadura militar e Bolsonaro disse que:O pai do Santa Cruz morreu bêbado, depois do carnaval.

JUSTA INJUSTA
Trabalhadores da empresa Cidade Verde consideram injusta a demissão de um motorista por justa causa. Emerson da Silva, diretor secretário do Sinttromar disse que a categoria considerou a demissão injusta e exigiu que a empresa pagasse os direitos trabalhistas do funcionário.

ANTECIPADO
O senador Renan Calheiros recebeu cumprimentos antecipado. Tão logo Renan ganhou a prévia no MDB para ser o candidato, Bolsonaro telefonou externando cumprimentos.

CASO DA USINA
Já faz algum tempo que a coluna vinha alertando de possíveis mudanças na Usina de Açúcar e Álcool Santa Terezinha. Na edição de amanhã, o JORNAL DO POVO mostrará o que aconteceu.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:
Ademir Penha, Gessy Waldir Pinheiro, Aparecida Mamomi Uda de Moraes, Humerto Schavone, Gustavo Calijuri, Valdemar Bianchi, Rubens Miranda Júnior e Luiz Otávio Rolim.

Advertisement
Advertisement