Patinhos feios

Na formação das Comissões Técnicas da Câmara Municipal apesar de ter três vereadores atuando em duas Comissões, três vereadores experientes, Chico Caiana, Belino Bravin e William Gentil não integram nenhuma delas.

“Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Isaías 1-27)

O TREM DA FEIO
O trem tá muito feio no geral, e Maringá não foge à regra. Uma das principais e mais tradicionais empresas da Cidade Canção, com mais de 1.000 funcionários sempre servia cafezinho da manhã bem reforçado para seus colaboradores. Essa mordomia acabou já que a empresa cortou o cafezinho.

FIM DE FÉRIAS
Acabou o período de férias do prefeito Ulisses Maia, que viajou bastante, tendo sido substituído pelo vice-prefeito Edson Scabora. Amanhã Ulisses reassume a chefia do Executivo. Na sua mais recente viagem o prefeito passou por Brumadinho (MG) antes da tragédia.

POSSE
O desembargador Gilberto Ferreira será empossado amanhã na presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, tendo Tito Campos de Paula, na vice-presidência e acumulando o caro de Corregedor Geral.

CADÊ ELA?
Por onde anda conhecida e badalada empresária maringaense que já ganhou diversos títulos e homenagens? Faz muito tempo que ela não tem aparecido nem mesmo na empresa que dirige.

ELE MERECE
Amanhã no restaurante Madalosso, em Curitiba, vai acontecer o jantar em homenagem ao advogado, comentarista esportivo e ex-deputado estadual Airton Cordeiro. Ele está completando 40 anos de atividade profissional.

SERÁ QUE ELE É?
Depois de um sumiço de quatro anos, finalmente o Gabinete de número 24 no Senado reapareceu. O Gabinete número 24 que havia se tornado 26 será ocupado pelo senador Rodrigo Pacheco, do DEM, que era deputado federal.

SAUDADE
Hoje está completando dois anos da morte da ex-primeira-dama nacional Marisa Letícia, que era casada com o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que na próxima quinta feira nove meses de prisão.

ASSINATURA
O governador Ratinho Júnior estará em Maringá na próxima terça-feira. Virá para assinar convênio e ordem de serviço para as obras no Contorno Sul.

GRANA PARTIDÁRIA
Dos 35 partidos políticos registrados, somente 21 deles terão direito ao recebimento de verbas do fundo partidário. Eis os que receberão: PSL, PT, PSDB, PSD, PP, PSB, MDB, PR, PRB, DEM, PDT, PSOL, Novo, Podemos, PROS, PTB, Solidariedade, Avante, PPS, PSC e PV.

O BAQUE
Do jornalista Luiz Geraldo Mazza em sua coluna na Folha de Londrina de ontem: “Últimas decisões judiciais, como a que liberou Beto Richa e lhe assegurou salvo-conduto, tem maior potencial do que as anteriores para atingir a essência da Lava Jato e especialmente das operações ligadas ao pedágio”.

E CÁ
Lá, em Curitiba, na posse dos velhos e novos deputados estaduais, o governador Ratinho Júnior se fez presente acompanhado pelo vice governador Darci Piana. Cá, em Maringá, na posse do Dr. Jamal e do Professor Niero como vereadores, o prefeito Ulisses Maia se fez presente acompanhado pelo vice-prefeito Edson Scabora.

MESMO DISCURSO
Rodrigo Maia disputou a presidência da Câmara e teve muito mais votos do que esperava, enquanto Ricardo Barros disputou a presidência da Câmara e teve muito menos votos do do que esperava ter. Foram iguais no discurso com Rodrigo e Ricardo pregando a união.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Odair Moreschi, Cláudio Pontes Coelho, Paulo Nery da Silva, Raimundo Normandia Júnir, Lucimar de Fátima Oriolli, Adilson Eugênio, Raul D´Áurea Mora Júnior,Ana Cláudia Araújo, Danielle Cristina de Moraes, Roberto de Luca, Francisco Grilo, Ana Paula Schiavoni, Roberto Nagahama, Camila Bersani e Ramires Moacir Pozza Júnior.

Amanhã (4) estarão aniversariando.
Anelí Bueno de Godoi, Lia Terezinha Sambatti, Laércio Almeida Matias, Leônidas Avelino Cherubin, Ewerson Antonio Galvani, José Roberto de Oliveira, Marcos Vinicius M. Máximo, Maria Cristina Paganelli Germani, Sidnei Ribeiro, Reginaldo Benedito Dias, Maria Júlia Almeida da Silva C. Galvão, Risolete Pereira dos Santos, Silvia Regina Cunha Maciel e Tony Sheen.

Advertisement
Advertisement