Demitido do comando da PM é nomeado diretor da Agepar

Coronel aposentado da Polícia Militar, Marcos Teodoro Scheremeta (foto) foi nomeado pelo governador Ratinho Junior, no dia 30, diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar). O decreto de nomeação traz outros 19 nomes para exercerem cargos em comissão no órgão.

Scheremeta foi comandante da Polícia Militar do Paraná durante dez meses, e em novembro de 2011, em entrevista coletiva, admitiu que mantinha ligação com contraventores, segundo reportagem da Gazeta do Povo.
O jornal relatou que Scheremeta assumiu o comando da PM trazendo consigo uma condenação por liberar irregularmente um veículo apreendido em uma operação policial, quando era subcomandante em Foz do Iguaçu, e nomeou o próprio irmão, Carlos Alexandre Scheremeta, para ser corregedor da PM. Entrou em conflito com o Ministério Público ao determinar o retorno dos policiais militares dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), além de extinguir o grupo Força Samurai, responsável por diversas investigações, em parceria com o MP, sobre tráfico de drogas. Durante o período em que comandou a PM ele assistiu a Polícia Federal realizar uma operação de combate ao jogo do bicho, que deve ser reprimido pelas forças estaduais de segurança, e prender 23 policiais militares supostamente envolvidos com quadrilhas de contrabando de cigarros e agrotóxicos. Na campanha eleitoral de 2018, ele trabalhou na campanha do vice-governador, Darci Piana.
(Foto: Gazeta do Povo)

Advertisement
Advertisement