Santo Inácio: Zé Branco é exemplo de como investir o dinheiro público

Enquanto em São Carlos do Ivaí o ex-presidente da Câmara, Marcos Rodrigues, compra carro de mais de R$ 100.000.00 sem necessidade para não devolver recursos ao Executivo, em Santo Inácio o ex-presidente Zé Branco é exemplo de como utilizar o dinheiro público.

Com mais de cinco mandatos como vereador e presidente do Legislativo, Zé reformulou a maneira de fazer política na cidade. Repeito aos adversários e trabalho sério é a marca do vereador, que ao ser questionado se é a favor ou contra o prefeito, responde que foi eleito com o voto do povo e sua função é legislar e aprovar projetos e não utilizar sua representatividade para fazer barganhas a seu benefício. Em vários mandados como presidente, aplicou os recursos de uma forma responsável para que as sobras possam ser revertidas em melhorias para toda cidade. Em 2018, foram devolvidos ao Executivo R$ 164 mil que serão utilizados na melhoria da Escola Omar de Oliveira. Zé lembra que foi um grande desafio os últimos dois anos, pois o atual prefeito não repassou todos os recursos que a Câmara tem por direito, mas, como preza a eficiência nos gastos, realizou as adequações que a Câmara necessitava em um novo prédio próprio para dar mais conforto a quem acompanha às reuniões. Zé se orgulha em dizer aos quatro cantos da cidade que sua gestão como secretário de Saúde e Ppresidente do Legislativo sempre foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. (Via GF)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.