Ex-secretário é nomeado assessor

O professor e ex-vereador Décio Sperandio, que foi secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do curto governo de oito meses de Cida Borghetti (PP), foi nomeado ontem assessor da Seti, pelo governador Ratinho Junior (PSD).

Ele é um dos 16 nomeados para exercerem cargos em comissão e funções de gestão pública; os outros 15 foram nomeados assistentes. Sperandio foi reitor da Universidade Estadual de Maringá por duas vezes. Agora, será assessor DAS-5.
Também ontem o governador nomeou Rubens de Camargo Penteado, o Rubico, muito ligado ao deputado federal Rubens Bueno (PPS), como diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem). Rogério Moletta Nascimento foi nomeado diretor administrativo-financeiro do órgão.
Outra nomeação publicada ontem foi a do delegado-chefe do Núcleo de Combate à Corrupção de Maringá. Leandro Farnese Teixeira, que era delegado regional de polícia de Nova Esperança (que pertence à 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí), foi designado para o cargo.
(Foto: Seti)

Advertisement
Advertisement