MP investiga gastos com publicidade das gestões Silvio Barros II e Pupin

A Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público de Maringá deu andamento a inquérito civil público e, no mês passado, retomou as investigações sobre gastos com publicidade nas administrações Silvio Barros II e Carlos Roberto Pupin (PP).

Instaurado em abril de 2012, o inquérito busca principalmente saber os valores repassados pelas duas gestões a alguns veículos de comunicação entre 2005 e 2016. São objeto das requisições emissoras de rádio (Rádio Maringá FM, Rádio Nova Ingá, CBN Maringá, Rádio Mix FM) e um programa de televisão (‘Pinga Fogo na TV’, da TV Maringá/Band). O deputado federal Ricardo Barros e a ex-governadora Cida Borghetti (PP) figuravam como sócios da Nova Ingá (Frequencial Empreendimento e Comunicação Ltda); as demais emissoras são do Grupo Maringá de Comunicação, que pertencem a primos do ex-ministro da Saúde.
O promotor Pedro Ivo de Andrade solicitou da Prefeitura de Maringá a cópia de todos os termos aditivos do contrato de publicidade 510/2011, firmado entre o município e a Meta Propaganda Ltda., e o valor pago anualmente àquela empresa. Também foram solicitados os extratos dos valores empenhados, liquidados e pagos, a qualquer título, à Meta, entre os anos de 2005 e 2016.
Outra informações que o promotor pediu foi em relação à subcontratação dos veículos de comunicação nominados e seus aditivos, com o valor recebido, ano a ano, durante a vigência do contrato 510/2011.

Advertisement
Advertisement