Sem espaço

Ruins de articulação, nossos deputados estaduais, velhos e novos, não conseguiram garantir a presença de Maringá na mesa executiva da Assembleia Legislativa do Paraná, Não sobrou espaço nem mesmo para a região.

“Bendito seja Deus, Bendito seu reino que dura pelos séculos” (Tb 13-1)

PICARETA
Um paranaense que conhece muito bem o senador Davi Alcolumbre, perguntado sobre quem é o novo presidente do Senado, respondeu: um picareta.

CÂMARA
Presidente da Câmara Municipal de Maringá, Mário Hossokawa convocou os vereadores para sessão ordinária, hoje às 9h30.

TÁ PODENDO
O Democratas, que o ex-presidente Lula queria acabar, tá podendo. O DEM tinha 5 senadores e passou para 6, tinha 21 deputados federais e passou para 29. Elegeu Rodrigo Maia, para presidência da Câmara e Davi Alcolumbre, do Amapá, presidente do Senado.

SAÚDE ESQUISITA
A questão da saúde do presidente da República, Jair Bolsonaro continua um pouco esquisita. No sábado aconteceu um novo problema relacionado com a saúde do presidente. O filho Carlos Bolsonaro anunciou nas redes sociais que teria ocorrido uma recaída, mas o porta voz da presidência apressou-se a negar. É possível que o internamento de Bolsonaro seja prorrogado.

MARINGÁ NO ROLO
Deve estourar na grande imprensa nacional denúncias contra um padre pop, que tem uma ligação muito grande com o interior do Paraná. É muito provável que Maringá seja citada no rolo do padre pop. Na denúncia tem de negócios a sexo.

O SENADOR VOLTOU
O senador Álvaro Dias, do Podemos, concedia entrevista para uma emissora de televisão quando começou a gritaria: o senador voltou. Sorridente, Álvaro se voltou para traz e viu que a manifestação era para o senador Flávio Arns.

O MESSIAS VOLTOU
Depois de anos afastado da imprensa, o escritor, jornalista e blogueiro Messias Mendes está de volta. Messias passou pela TV Cultura, TV Tibagi, Folha de Londrina, O Estado do Paraná, e o Diário, aceitou integrar a equipe de colaboradores do JORNAL DO POVO.

NUNCA PERDE
O senador Renan Calheiros, que começou sua vida pública como deputado estadual, e depois federal, eleito quatro vezes senador, com 63 anos de idade, não sabe perder em política. Em 2007 renunciou à presidência do Senado para não perder o mandato, e agora desistiu de disputar a presidência do Senado para não perder a eleição.

ÚNICO CANDIDATO
O argumento de que terá que mexer na equipe por ter muitos candidatos no grupo não vai servir para o prefeito Ulisses Maia proceder mudanças. É que até agora um único integrante do primeiro escalão administrativo se apresenta como candidato. Trata-se do advogado Rogério Calazans, secretário de Gestão, e presidente do PRB local.

NO MURO?
O senador Tasso Jereissati, do PSDB, que quase saiu no murro com o senador José Renan Vasconcelos Calheiros, do MDB, vai se reunir hoje com a tucanada para decidir se o partido apoiará Davi Alcolumbre, presidente do Senado, se será conytra, ou se manterá a tradição tucana ficando em cima do muro.

O ACERTO
Existe uma pequena diferença política entre o prefeito Ulisses Maia e o Dr. Jamal, novo vereador maringaense. Uma conversinha entre os dois e tudo ficará bem.

AS AMEAÇAS
Um destacado secretário municipal de Maringá confidenciou para amigos que vem sofrendo constantes ameaças. No entanto não revelou quem está ameaçando e nem os motivos.

NOVO DELEGADO
Em solenidade que está prevista para hoje no Auditório Helio Moreira da Prefeitura de Maringá, o delegado Adão Loureiro assumirá a chefia da Nona Subdivisão Policial de Maringá.

INTERIORIZAÇÃO
O governador paranaense Ratinho Júnior ao instalar o Governo do Paraná, no Show Coopavel, em Cascavel, está apenas dando o pontapé inicial para um novo tipo de governar. Ratinho já decidiu que vai instalar o Governo do Estado em diversas oportunidades em municípios do interior.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Mirna Lavecc, Solange Locateli Ribeiro, Eliana Gôngora, Neusa F. Monteiro, Ligia Leni Durso, Renan Wilson Caetano, Maria José Santos Ribeiro, Byron Juviniano da Silva, Edimar da Silva Lindolfo, Grací Aparecida Santiago de assis, Leonor dos Santos Rosseto, Lucene Fernandes Aguiar, Ronaldo Aparecido de Oliveira, Carlos Francisco Correa Biscaia, Dalva Elisa Seara Ramos, Wanda Ugeda Fille, Maria Izabel Ortiz Carvalho, Valter Marcio Belloso, Lourenço Fadel Filho, Rogério Germani e Paola Farris Britto.

Advertisement
Advertisement