Maringá na capa

A única foto publicada na capa da edição da última segunda-feira no jornal Folha de S. Paulo tem a ver com Maringá. É uma matéria com o jogador de futebol Gabriel Costa, que treina no Maringá e faz dois anos que espera liberação da federação holandesa para poder jogar, mas a liberação nunca chega.

“Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração” ( Romanos 12-12)

MAIS TEMPO
A volta do presidente Jair Bolsonaro a Brasília vai demorar um pouco mais de tempo. A equipe médica do Hospital Israelita Albert Einstein resolveu mantê-lo internado até na próxima segunda-feira, e resolveu restringir visitas e despachos com ministros.

PARA ONDE VAI?
Filiado no Partido Verde, Edson Scabora, vice-prefeito de Maringá, só precisa decidir em qual partido irá se filiar. Ele já decidiu que vai deixar o PV, até por uma questão de divergência com Francisco Caetano Martin, presidente estadual do PV.

DONAS DA ROÇA
O estudo “Mulheres no Agronegócio” do Centro de Estudos avançado em economia Aplicada, da Escola Superior de Agricultura, da Escola Luiz de Queiroz, mostrou que o número de homens atuando no setor do agronegócio teve queda de 11,6%, e em compensação o número de mulheres no setor cresceu 8,3%.

LÁ NA FRENTE
Amigos do deputado federal Ricardo Barros falam que ele resolveu disputar a presidência da Câmara agora, mas em verdade está de olho no futuro. O objetivo de Ricardo Barros seria 2020.

HOMENAGEM
O jornalista Luiz Geraldo Mazza vai ser homenageado amanhã com um jantar no restaurante Dom Antonio, em Santa Felicidade, em Curitiba. Será para comemorar os 87 anos do Mazza.

ESPECIALISTA EM FOODS
Os órgãos de fiscalização ambiental estão em cima da empresa GTFoods, que seria responsável pela fedentina que tomou conta de Maringá, embora não seja a única. É bom que a GTFoods seja ferrada, pois a GTFoods recentemente foodeus meio mundo com uma recuperação judicial onde só ela ganhou.

TÁ MANDANDO
A ex-atriz Rachel Meghan Markle, que se tornou Duquesa de Sussex ao se casar com o Principe Harry, cujo nome verdadeiro é Henry Charles Albert David, criou um sério problema na corte ao não deixar Harry participar da caçada que reúne a família imperial inglesa. O príncipe “banana” Harry fez o que dizia o saudoso jornalista Wilson Silva, que trabalhou no Jornal de Maringá: “Lá em casa com a minha mulher a última palavra é sempre a minha: sim senhora”. É também a mesma palavra de muitos amigos meus.

RATINHO NA CIDADE
O governador Ratinho Júnior, do PSD, estará hoje em Maringá. Às 14 horas ele e o prefeito Ulisses Maia, assinarão convênio e ordem de serviço para obras no Contorno Sul.

23º MINISTRO
Em Brasília, na Câmara, no Senado, nos Ministérios e no Palácio da Alvorada, o deputado federal Eduardo Bolsonaro é considerado o 23º ministro do presidente Jair Bolsonaro.

FALA, MARCHESE
O jornal Impacto Paraná traz a informação de que o deputado estadual maringaense Homero Marchese, vai prestar depoimento na ação relacionada com o pedágio. Em 2013 Homero já havia prestado depoimento na Assembleia sobre o assunto.

SERÁ O INFERNO
A pequena Paraíso do Norte, que foi sempre considerada um paraíso para se viver, poderá se transformar em um verdadeiro inferno muito em breve. Fala-se que o assunto irá de religião até administração petista.

IMPORTAÇÃO
Vale destacar o que o Impacto Paraná publicou sobre Marcelo Belinati, prefeito de Londrina: “Belinati ultrapassou mais de 40 mudanças na Prefeitura do PP, trazendo comissionados de outras cidades como Maringá, Tamarana, Ibiporã, Ourinhos (SP) e até Manaus (AM)”.

PRIMEIRO ADVERSÁRIO
Já surgiu o primeiro adversário do prefeito Rafael Grecca, na disputa pela Prefeitura de Curitiba. O ex-deputado federal João Arruda, presidente estadual do MDB, confirmou que será candidato a prefeito.

SALVAÇÃO DO MUNDO
O governo e seus aliados acham que aprovar a reforma da previdência vai ser a salvação do mundo, tanto que Rodrigo Maia diz que se aprovada a economia crescerá 6%. Ela vai ajudar, mas para a economia a economia crescer precisa passar pela reforma tributária.

ANIVERSÁRIOS
Rafaela Cardoso Pereira, Elvio do Nascimento Giraldes, Beatriz Panek, Antonio Marcos Schiavone, Vicente Correa da Silva, Aluisio Marcote, José Mariano Neves Barbosa, Norberto de Freitas Velasques , Marcos Cesar Gamero Obici, Valdereza Galdino da Silva e Neuza Aparecida Barbi.

(Foto: Sergio Ranalli/Folhapress)

Advertisement
Advertisement