Amusep retoma reuniões

Os prefeitos das cidades da área de abrangência da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense vão definir amanhã a pauta de prioridades que constará da carta de intenções a ser entregue ao governador Carlos Roberto Massa Júnior. O diretor-geral do DER, coronel João Alfredo Zampieri (foto) estará presente.

O teor do documento é o tema central da reunião mensal dos prefeitos da Amusep a ser realizada na sede da entidade, em Maringá. Será, também, o primeiro encontro sob o comando da nova diretoria da associação, sob a presidência do prefeito de Atalaia, Fábio Fumagalli Vilhena de Paiva, o Fabinho.
Além da elaboração da carta de intenções, a reunião terá com as presenças do consultor da Confederação Nacional dos Municípios, Joarez Lima Henrichs; do diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, coronel João Alfredo Zampieri , e do superintendente da Regional Noroeste do órgão, com sede em Maringá, Octávio José Rocha.
Henrichs, ex-prefeito de Barracão, no sudoeste do Paraná, vai apresentar a Pauta Municipalista, prevista para ser executada pela CNM, durante 2019. Os representantes do DER vão mostrar um relatório sobre as condições atuais e explicar o cronograma de execução de obras de manutenção e recuperação das rodovias da região.
De acordo com o presidente da Amusep, a Carta de Intenções é uma ferramenta para auxiliar os integrantes do atual governo estadual a planejar os investimentos a serem direcionados para a região. Em relação à CNM, Fábio Vilhena, destaca o importante papel desempenhado pela Confederação na defesa dos interesses dos municípios, na esfera federal. “As boas condições das estradas são vitais para a segurança das pessoas, que transitam por elas, e para o escoamento da produção, principalmente, da safra agrícola”, ressalta.

Advertisement
Advertisement