O teste

No seu primeiro dia como secretário de Obras, Albari Alves de Medeiros teve que passar por um grande teste, que em verdade foi pressão. Cerca de 12 servidores, boa parte ligada ao ex-titular da pasta, ameaçaram para o trabalho e cruzar os braços, com a alegação de que uma velha reivindicação não havia sido atendida. A situação foi superada.

“Eu sou a Luz do Mundo. Quem me segue não anda nas trevas, mas terá a luz da vida” (Jo 8-12)

SEDE DO GOVERNO
O governador Ratinho Júnior, que ontem cumpriu agenda em Maringá, desembarca hoje em Cascavel onde instalará a sede do Governo do Paraná até amanhã, no Show Rural Coopavel.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

NÃO É HORA
O prefeito Ulisses Maia, que sabe muito de política e de legislação eleitoral, disse que agora não é hora de mudar de partido. Até 2020 que será ano eleitoral, muita coisa vai acontecer.

CADÊ O PARCEIRO
O professor Joba (João Batista Beltrame), que foi prefeito, vereador, candidato a deputado estadual, secretário municipal desapareceu do mapa. Embora tenha dado importante colaboração para o Partido Verde, ele não tem merecido um grande prestigiamento no PV.

O RASTEADOR
Poucos sabem, mas com caneta e papel na mão o prefeito Ulisses Maia acompanha tudo o que acontece na administração e vai anotando em seu bloco de notas. É uma espécie de GPS, que segue o andamento principalmente de obras e serviços.

OLHAR CUIDADOSO
O deputado federal Luiz Nishimori é muito querido pelos integrantes do agronegócio e respeitado pela bancada agrícola em razão de sua forte determinação na defesa dos referidos setores. Na última terça feira, em conversa com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, o parlamentar paranaense pediu: “Quero que o senhor tenha um olhar cuidadoso com os homens do campo”.

QUEM É O QUARTO?
Numa conversa entre o prefeito Ulisses Maia, e o grupo político do secretariado, ficou sem adivinhar um dos quatro votos que o deputado federal Ricardo Barros recebeu para a presidência da Câmara. Segundo o grupo Ricardo recebeu os votos de Luísa Canziani, Pedro Lupion e do próprio Ricardo. O quarto voto não foi identificado.

MUITO BUENO
Essa família Bueno tem sempre um bueno desempenho político em favor da própria família. Rubens Bueno II, filho do deputado federal Rubens Bueno, do PPS, ganhou um cargo no Governo Ratinho Júnior.

NOSSOS LÍDERES
Os deputados estaduais por Maringá não conseguiram garantir nenhum cargo na mesa, mas se destacam como líderes. Do Carmo, PSL será líder do grupo PSL-PTB; Maria Vitória vai liderar o PP; e Michele Caputo, que é maringaense de nascimento vai liderar o PSDB.

LULA EM CANA
O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que ontem ganhou mais ima condenação de 12 anos e 11 meses de prisão, completa hoje 10 meses de sua prisão em Curitiba.

VELHOS TEMPOS
Os ex-vereadores Paulo Mantovani e Cabo Zé Maria mataram saudades dos velhos tempos. Os dois que já foram chefes da Guarda Municipal, participaram ontem da solenidade de inauguração da nova sede da corporação.

EQUIPE JAMAL
No gabinete do vereador Dr. Jamal foram nomeados: Gilberto Vilas Boas, na chefia de Gabinete; Aires Antonio Werner, na Assessoria Parlamentar; Aparecida de Fátima Henrique Antonio e Maycon Sergino Pereira, como Assessores Parlamentares.

EQUIPE NIERO
Para o gabinete do vereador Professor Niero, foi nomeado Walney Hedher Raccanello Facina para chefe de Gabinete; Wagner Homero dos Santos para Assessoria Parlamentar; e para Assessoria de Gabinete foram nomeados Raul Greco Júnior e João Batista da Silva.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Silvio Iwata Filho, Valdirene Penteado Mantovanelli, Elaene Godinho Coelho, José Vieira Coutinho, Elizabete M. de Carvalho Trindade, Robson Leandro Dinarti Marin, Adriana Cantadori de Camargo, Guiomar Inês Germani Souza, Airton Alves Ribeiro, Marcio Ricardo Horta, Luciana Poças Gondo de Araújo e Maria Regina Lozada Reis.

Advertisement
Advertisement