De volta ao trabalho

Os 15 operários, terceirizados, dos cerca de 35 que trabalham nas obras de alvenaria do terminal intermodal de Maringá retornaram hoje ao trabalho, depois de três dias de paralisação por causa do atraso no pagamento.

A Sial Engenharia, responsável pela obra, havia informado que a prefeitura tinha atrasado o repasse dos recursos. A prefeitura divulgou que não houve atraso, que os pagamentos estão em dia e ameaçou notificar a empresa se a paralisação continuasse.
“Início de ano é complicado porque os repasses atrasam mesmo e apenas demorou um pouco mais para acertarmos com o pessoal terceirizado, mas agora está tudo normal”, afirmou Pedro Rossi, à RTV Canal 38.
A paralisação dos 15 operários da área de alvenaria, de acordo com a construtora, não interferiu no andamento das obras que, segundo a prefeitura, está dentro do cronograma. Pedro Rossi explicou ainda que boa parte do trabalho agora se concentra na montagem das estruturas metálicas, a cargo de outra empresa.
De acordo com o site da transparência, dos R$ 22.390.660,67 para a construção de cobertura e estruturas metálicas foram pagos até o final do ano passado R$ 12.802.904,32.

Advertisement
Advertisement