Frente para fiscalizar o pedágio

O deputado estadual Arilson Chiorato (PT) protocolizou proposta de uma frente parlamentar de acompanhamento das obras e serviços do pedágio na Assembleia Legislativa do Paraná.

“Precisamos acabar com esse câncer econômico que é o pedágio na vida dos paranaenses. Esse modelo ultrapassado e duvidoso de pedágio tem que ter um fim”, disse. “Todos os anos o valor do pedágio aumenta. Muitas obras que estão previstas no contrato, desde o início da concessão, não foram entregues até hoje”, conta.
Os contratos do Anel de Integração do Paraná vencem no ano de 2022, mas para o deputado já passou da hora de os deputados abordarem essa questão e trazerem resultados concretos à população. “Por mim podíamos acabar com o pedágio e buscar maneiras eficientes de gerir nossas rodovias, mas é o povo paranaense quem deve decidir o que faremos à partir de 2022”, acrescentou Chiorato
Uma outra alternativa defendida pelo parlamentar é o modelo que foi adotado pelo governo federal, em 2007, na BR-101 em Santa Catarina.

Advertisement
Advertisement