Quem emplaca e o que emplaca?

MG1

Comentário do leitor, sobre a questão das ‘placas Mercosul’, merece uma na análise. Escreveu ele:

Baratek 10

‘Existe um lobby fortíssimo no caso das placas, de um lado as empresas fabricantes dos blanks, e dos adesivos que se resumem a 3 ou 4 fabricantes que são braços de multinacionais, do outro lado o corporativismo dos estampadores que acuados pelos fornecedores, combinam preços levando a esse custo exorbitante que está sendo pago pelo cidadão, tudo sacramentado por associações de estampadores, no PR representado pela afaplacas (procure saber quem e o presidente dessa associação no PR e você vai entender porque o deputado foi citado por seu amigo)’.
Fui ao site da Afaplacas e o presidente é Emerson Adriano Pizza de Oliveira. O endereço é http://www.afaplacaspr.com.br/. Algum despachante pode dar mais detalhes? Penso que essa mudança nas placas é muito ruim, não identifica mais a cidade, transforma todos os carros em, aparentemente, estrangeiros. Seria mais um caso igual do quite primeiros socorros? Tem gente ganhando dinheiro com isso? Com a palavra os deputados federais, que podem atuar. Que acha, Sargento Fahur? Concorda?
Akino Maringá, colaborador

(Foto: Douglas Mafra/Detran-RS)
MG 33

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.